Cinco qualidades da Mulher Empreendedora

27 de jul. de 2012

As mulheres estão com tudo e isso ninguém duvida mais! Elas são mães, esposas, amigas, irmãs, filhas e – agora – empreendedoras de sucesso. Figuras multifacetadas, as mulheres conseguiram, com o passar dos anos, cada vez mais espaço no mercado de trabalho e, hoje, destacam-se pela excelência das ações no ambiente empresarial.


Não é difícil encontrar mulheres em cargos altíssimos, dirigindo multinacionais ou empresas de grande porte; o que antes era um privilégio concedido apenas aos homens. Sendo assim, não demorou muito para que grande parte das famílias brasileiras fossem chefiadas pela figura feminina.

Depois de fazerem bonito em empresas , as mulheres vão além: elas querem o seu próprio negócio! Independentes, seguras e bem sucedidas, elas dominam também esse segmento do mercado. Se você faz parte desse grupo ou está pensando em ter sua própria empresa, fique atenta as cinco qualidades da mulher empreendedora!


1. Ser sensível
Abrir o próprio negócio, muitas vezes, quer dizer que você terá inúmeras situações delicadas pelas frente. Para lidar com esses imprevistos da melhor forma possível, ser sensível às necessidades da empresa, dos funcionários e dos clientes é uma missão importantíssima!

2. Ser organizada
Organização é uma das chaves para o sucesso! Ninguém vai muito longe quando não tem cuidado em planejar as ações, criar metas, estabelecer prazos e colocá-los em prática. Toda a empresa deve estar em harmonia e seguindo regras de organização. Para dar o exemplo aos funcionários, mostre o quanto sabe organizar sua rotina.

3. Ser multitarefa
Dar conta de clientes, funcionários, mercadorias, prazos, balanços, finanças, resultados, qualidade e tudo mais que envolva a empresa é uma função sua. De extrema importância, ser multifacetada é quase como um caminho certo a seguir. Assim, fica muito mais difícil perder o controle sobre o que acontece na sua empresa.

4. Ser comunicativa
Comunicação eficiente é um diferencial que sempre rende excelentes frutos a carreira do profissional, principalmente quando a empresa em questão é sua. Saber comunicar-se com funcionários e clientes de forma clara, direta e sempre mantendo bons laços é o segredo para a harmonia das relações no ambiente de trabalho.

5. Ser observadora
Olhos treinados de um profissional experiente devem sempre estar atentos a detalhes positivos e negativos no ritmo de trabalho da empresa. As mulheres são especialistas quando o quesito em discussão é a capacidade de observação! Sendo assim, nenhuma oportunidade de melhorar o ambiente será desperdiçada.
Texto: nopatio

Visite nossa fanpage!


Um comentário:

  1. Oi amiga querida!!!!! Que maravilhoso post!!! Adoooooooooorei!! Falou bonito! Nós mulheres somos guerreiras e temos coragem de sempre alcançar nossos objetivos com dignidade!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL