segunda-feira, junho 04, 2012


2

Mensagem para começar bem a semana! Autoestima


Marcadores: ,

A forma como nos vemos é provavelmente até onde subiremos na vida. Nossas reações são determinadas por quem pensamos que somos.Os dramas que vivemos também são reflexos da nossa autoimagem mais íntima. Por isso, aa utoestima é a chave para nosso sucesso ou nosso fracasso.

A questão da autoestima envolve muitas variáveis: crença espiritual, como você foi tratada na infância, as coisas que ouviu, as experiências que teve e algumas outras coisas que não se pode ensinar.

Como definição: A autoestima é a reputação que adquirimos com nós mesmos.


No entanto, como adquirimos uma boa reputação com nós mesmos? 
A autoestima é a soma de dois elementos: competência pessoal + valor pessoal. Logo, se estes valores forem altos você tem uma autoestima elevada e vice-versa.

Competência pessoal é quase o mesmo que produção. Você produz algo? Você faz algo muito bem? O que você faz muito bem?

Valor pessoal é o que você é no seu íntimo, é o que você faz quando não tem ninguém por perto. Também é o quanto você se acha merecedora de ser feliz e ter coisas boas desta vida, não por obras, mas simplesmente por estar viva.

Então é por aí: autoconfiança + autorespeito. É difícil ver alguém com uma boa autoestima que não esteja fazendo algo em que ela seja muito boa. E se a pessoa tiver crenças pessoais (devido a "n" fatores - religião, criação, traumas, etc) de que não é merecedora de ser feliz, seu valor pessoal também será muito baixo.

Você é muito mais do que você pensa. Você pode ter, ser e fazer o que você quiser. Pense: "Se você tiver um desejo para fazer ao gênio da lâmpada, não gaste o desejo pedindo dinheiro, amor, beleza ou saúde. Peça uma excelente autoestima, porque sem ela nada disso traz felicidade, o resto é conseqüência".


Fernanda M. Gonzalez é especialista em psicologia masculina e ensina a mulher moderna a transformar seu modo de lidar com os homens. É autora do site Mulher Alfa e do Workshop Online "Os segredos da mente masculina".
Comentários
2 Comentários

2 amigos deixaram seu recado:

  1. Com certeza, sem auto estima acho que não andamos e tudo fica muito mais dificil por não acharmos que somos capazes.
    Adorei o post meninas =D.
    Bjosss

    http://dedosdemocas.blogspot.com.br/2012/06/glossybox-beauty-explicando-ausencia.html

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga querida!! Que linda mensagem!!!!! Parabéns!!!! Com auto estima conquistamos a alegria de viver!!!!!!! bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e ficaremos felizes com sua participação nas redes sociais do blog:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao