As 10 mulheres mais poderosas do mundo da moda

28 de mai. de 2012


Anna Wintour, Cathy Horyn e Miuccia Prada. 
Se você é um apaixonado por moda, já deve estar cansado de ver estes nomes nas principais matérias e editoriais da área. Com estilo e substâncias, estas mulheres formam um time das mais poderosas do universo fashion e ditam as principais tendências pelo mundo. Mas quem seriam as personalidades mais influentes da moda? O site Fashionista fez uma lista com 10 especialistas.
Anna Wintour: ela obviamente não precisa de introdução. Wintour tem poder e sua influência na moda da indústria de os EUA e no mundo não deve ser menosprezada. A Vogue é conhecida como a bíblia da moda por uma boa e muito disso se deve é fruto do trabalho de Anna.


Cathy Horyn: temido e venerado, a crítica de moda doNew York Times faz cometários que mexem com a área. Armani baniu Horyn de seu show por algumas temporadas depois que ela publicou uma crítica negativa sobre ele.


Natalie Massenet: ela revolucionou o mundo das compras online. O primeiro site a trazer luxo e uma seleção focada em moda para o mundo, o Net-A-Porter, ainda é o líder e tendências no mundo e ganha cada vez compradores.


Miuccia Prada: ela construiu um império da moda a partir de uma bolsa de couro. Seus desenhos são constantemente imitados temporada após temporada.


Pat McGrath: é o principal nome quando o assunto é Make. Ela é, sem dúvidas, a maquiadora mais influente em atividade hoje, e dizem que só viaja de jatinho. Além de participar de desfiles e campanhas importantes, Pat é diretora criativa das maquiagens da CoverGirl, da Max Factor e da Dolce & Gabbana.


Angela Ahrendts: sob a orientação do Ahrendt, Burberry evoluiu para uma das marcas de luxo mais conhecidas da moda. Iniciativas digitais da marca dentro da indústria foram pioneiras e hoje a grife tem quase 13 milhões de fãs no Facebook.


Diane von Furstenberg: o shape envelope do vestido icônico criado por ela foi imortalizado no museu Smithsonian. Como presidente do CFDA, ela trabalha incansavelmente pelos direitos dos designers (e modelos!).


Delphine Arnault: filha de Bernard Arnault e herdeira da LVMH, Delphine é uma boa empresária por si só. Ela já provou ser mais do que apenas uma patricinha traçando seu caminho pela moda e agora tem assento no Conselho de Administração, tanto Dior e LVMH.


Franca Sozzani: Sozzani foi a primeira a trazer a Vogue Italia para a era digital, democratizar a moda, e apresentar modelos plus-size e não-brancos. Enquanto algumas de suas decisões foram criticadas, ela sempre incentivou discussões importantes.


Phoebe Philo: as coleções consistentes da Filo de Celine foram aclamadas pela crítica e revigoraram a marca. Não é exagero dizer que ela ficou chique e descontraída.



Fonte: Terra

2 comentários:

  1. Realmente essas mulheres são a influência na moda no mundo todo e adorooooo a Vogue ~.^.

    Bjos

    http://dedosdemocas.blogspot.com.br/2012/05/muito-azul-e-prata-nas-unhas.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dariane!

    Esse post está exalando poder e feminidade. ^^
    Adorei saber mais sobre quem é quem no mundo fashion.

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL