Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

5 de mar. de 2012

Talento, capacidade de sonhar e realizar, liderança eficaz, conhecimento do mercado em que atua, habilidade de ver e avaliar oportunidades, facilidade de estabelecer relações duradouras, abertura ao aprendizado organizacional, motivação, independência, determinação, autonomia, gestão responsável, inovação, capacidade de enfrentar desafios e de superar obstáculos, desenvolvimento da cidadania empresarial, conhecimento técnico aprimorado, e contribuição pelo exemplo. Duas empreendedoras cujas características certamente fazem a diferença, terão seus méritos reconhecidos. Na tomada de decisão da Banca de Juízas, no dia 1º de março em Brasília, seus nomes foram escolhidos para receberem, na capital federal, no  Dia Internacional da Mulher o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na etapa nacional. Elas competiram com 3.629 inscritas.

 
A iniciativa da premiação é do SEBRAE Nacional em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Brasil) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). As vencedoras, primeiras colocadas da etapa nacional, nas categorias Pequenos Negócios e Negócios Coletivos serão anunciadas com efeito surpresa, estilo do Troféu Oscar, e dentre os louros, receberão viagem internacional. No ano passado a missão do prêmio foi para a Itália, levando as vencedoras, Patrícia Paz, de Rondônia, e Maria de Fátima Souza de Oliveira, do Ceará, para conhecerem negócios e organizações focadas no empreendedorismo, nas cidades de Roma e Milão, dentre elas a BPW Itália, a União das Câmaras do Comércio Italiano – Retecamere e a sede da  Promos- Programa de Fomento do Empreendedorismo Feminino, agência da Câmara do Comércio de Milão para Internacionalização das Micros e Pequenas Empresas.
 
Ciclo 2012
Na entrega do prêmio ocorrerá o lançamento do ciclo 2012, quando será anunciada uma nova categoria. Estão confirmadas as presenças do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto e da ministra da SPM, Eleonora Menicucci., e da presidente da BPW Brasil, Sueli Batista.
 
O número de mulheres empreendedoras que se inscreveram relatando suas histórias de sucesso no ciclo 2011 representou um resultado recorde desde o lançamento em 2004. Dentre todas inscritas, 40 foram premiadas na etapa estadual e 17 cases foram analisados e votados pela banca de juízas, formada por cinco mulheres das entidades que fazem parte da iniciativa: Eunice Moraes (SPM), Clarice Veras e Etel Tomaz (Sebrae Nacional), Juliana Iten (FNQ) e  Sueli Batista (BPW Brasil). Os trabalhos foram conduzidos por Francisco Teixeira (FNQ), coordenados pela gestora nacional da premiação, Andrea Farias. Também participou como consultora do Sebrae, Isabel Reis.
 
No que se refere as inscrições registradas neste ano, o recorde demonstra um crescente aumento do interesse das empresárias de todo o Brasil em compartilhar sua trajetória e submeter seu negócio a uma avaliação criteriosa de acordo com o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), disseminado pela FNQ. Entre os dez Estados no ranking com maior número de inscrições, São Paulo ocupa a primeira posição, com 517 empresárias concorrendo ao prêmio. Em seguida está a Bahia (372), Rio Grande do Sul (371), Rio de Janeiro (348), Paraná (283), Pernambuco (191), Goiás (181), Maranhão (167), Mato Grosso (139) e Ceará (133).
 
Programação
No dia 8 de março as atividades programadas para a premiação terão início pela manhã, com seminário voltado para as 40 vencedoras da etapa estadual, com participação das entidades parceiras, e gestoras da premiação dos respectivos estados.O evento será aberto com a palestra “Mulheres em rede”, proferida pela presidente da BPW Brasil, Sueli Batista.
 
Ocorrerão também, no seminário, as palestras: Gestão Contábil e financeira para os pequenos negócios, com o professor Domingos Poubel, e de Inovação nos Pequenos Negócios, com Enio Pinto, do SEBRAE Nacional. No período da tarde elas participarão de um momento de beleza, quando serão preparadas para o grande momento de premiação. Será uma noite de muito glamour, que terá programação iniciada às 18h00.
 
Durante a Banca de Juízas a publicitária Bruna Machado, da equipe de Comunicação do Sebrae Nacional apresentou a nova logomarca do Prêmio, e a campanha de divulgação que neste ano contará com uma difusão ampliada na mídia, com destaque, no Dia Internacional da Mulher quando será a única mídia veiculada pelo Sebrae. Mais uma conquista e reconhecimento.
 
As inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, referente ao ciclo deste ano, ficarão abertas até o dia 31 de agosto. 
Para mais informações as interessadas deverão acessar o site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou se dirigirem a uma unidade do Sebrae. Conte sua história, ela vale ouro.

Fonte: 24 horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL