Por trás do Marketing: Glossy Box Premium

16 de mar. de 2012

Iniciarei um novo tema aqui no blog, que já estava em meus pensamentos há um bom tempo. 
Sei que vai incomodar, mas preciso fazer isso! Por outro lado, vocês, leitores, saberão o que realmente as empresas podem oferecer, e se elas estão agindo corretamente com seus consumidores.
Bem, resumindo, testarei produtos ou serviços, e vou falar com detalhes pra vocês sobre os resultados.
Mas, primeiro, vamos à definição de Marketing.

De uma forma geral e simplista pode-se afirmar, de acordo com Kotler (2000), que marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtém aquilo de que necessitam e desejam por meio da criação, oferta e troca de produtos e serviços. 
Marketing é uma via de duas mãos entre o mercado e as organizações, em que estas buscam no mercado informações sobre seus desejos e necessidades, recebendo como retorno, nesta primeira fase, as informações. 
Como passo seguinte, as organizações passam a oferecer ao mercado os produtos e serviços de acordo com os desejos e necessidades dos clientes, tendo como retorno recursos financeiros e clientes satisfeitos.

(Quero deixar bem claro que não condenarei o Marketing da empresa em si, mas o resultado do que prometem).

Bem, definido o que é Marketing, vamos à primeira análise de produto aqui do blog: a Glossy Box Premium. E, no final, veremos se eles cumprem o que prometem. Se você não quiser ler tudo, vá até o final e veja se aprovei ou não!

O que a empresa promete (conforme o site): 

1. Para receber sua caixa com 4 a 6 amostras e miniaturas de produtos de beleza todo mês basta registrar-se em nossa página. Para personalizar sua GLOSSYBOX, preencha o seu perfil de beleza.
 Ok.Perfil de beleza preenchido desde o início da assinatura, em Novembro. Até hoje, Março, não recebi nada, nadinha personalizado. E realmente cumpriram o que prometeram: sachês de amostras que recebemos em qualquer loja (eu sempre peço e ganho muitos quando compro algo!). Na verdade, vem mais amostras que miniaturas. Somente 1 produto em tamanho real, que é que fez valer a assinatura até hoje. 
2.Sua GLOSSYBOX será enviada todo mês para a sua casa para que você teste os produtos. Sua GLOSSYBOX será enviada na última semana do mês e o prazo de entrega dos correios é de 8 dias úteis para o Estado de São Paulo e de 13 dias úteis para os demais Estados. Além das miniaturas, a caixa contém as informações sobre os produtos, dicas e truques de beleza. No link PRODUTOS você encontrará as caracteristicas e orientações de como utilizar os produtos da caixa.
Receba todo mês: engano meu achar que receberia todo mês. Novembro e Dezembro, ok. A de Janeiro, recebi no fim de fevereiro. Fevereiro, nadinha, nadinha. Deve ter se perdido em algum buraco nas ruas de Brasília. E a de março, recebi hoje, depois da metade do mês. E 2 cobranças no mesmo mês no cartão de crédito. Bom demais, pra não dizer o contrário.  
3. Preenchendo seu Perfil de Beleza, nós conseguimos adaptar a sua caixa de acordo com as suas necessidades. Para pesquisas preenchidas, você ganha GLOSSYDots que poderão ser trocados por produtos em tamanho original.
Preenchi todas as pesquisas. Que GlossyDots ganhei? Ahhhh, que pergunta... nem vou responder, ok?

E, pra finalizar, já mandei mais de 20 e-mails procurando a minha caixa de Fevereiro, me responderam com um número de rastreio que não existe. Pedi o cancelamento, e recebi 2 cobranças. Continuo na luta pra cancelar. Foi bom enquanto durou. 
Glossy Box de Março



PhotobucketJá conhece a página do blog no Facebook?
Clique no Curtir e conheça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL