Características básicas de um líder

24 de fev. de 2012

O desejo da maioria dos profissionais é conquistar um cargo de liderança, ou seja, uma posição estratégica e de destaque dentro da empresa. Ser um líder, porém, requer algumas características básicas. Você sabe quais são?

São quatro os elementos fundamentais: deve-se ser um profissional carismático, ter facilidade para comunicação, conseguir transmitir ideias com clareza e conseguir combater os desafios.
Essas características são essenciais para que um profissional se torne um líder positivo, mas, elementos como ambiente de trabalho, caráter e relacionamento interpessoal também deverão influenciar na trajetória.

Basta explorar o potencial de cada pessoa e desenvolver da forma correta para que aflore no dia a dia, ressaltando que o mercado procura hoje os profissionais participativos, que se envolvam nos projetos e nos desafios da empresa.
Hoje fala-se muito em liderança compartilhada, que consiste em formar uma equipe engajada e ativa na tomada de decisões e não apenas executando as ações. A base é o diálogo, responsabilidade e comprometimento, para que a equipe contribua efetivamente na conquista de resultados.
E mãos à obra!!
Conheça nossa página no facebook:
Fonte com adaptações:Administradores.com

2 comentários:

  1. Adorei o texto..eu espero desenvolver mais algumas características para um dia poder liderar uma equipe de uma forma positiva e efetiva..
    bjs
    LIz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dariane!
    Ser líder realmente é complicado e tem de reunir várias características.
    A liderança compartilhada é ótima, pois divide a responsabilidade e o sucesso.
    Passando para desejar um ótimo final de semana.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL