Joias Fabergé

24 de jan. de 2012

A história de Fabergé está indissoluvelmente ligada à vida, amores e tragédias dos últimos Romanov Czar Nicolau II e sua Imperatriz Alexandra, e à Revolução Russa que mudou o curso da história mundial. Com uma imaginação febril, multi talento e instinto empreendedor, Peter Carl Fabergé tornou-se joalheiro e ourives para a corte imperial russa, com a criação de joias e objetos requintados, incluindo a lendária série de generoso e engenhoso Ovos de Páscoa Imperial.
Sua reputação em todo o mundo atraiu realeza, nobreza, magnatas, industriais e a intelectualidade artística de Paris, Moscou, São Petersburgo e Londres. Em 1917, a Revolução Russa trouxe um fim violento, não só para a dinastia Romanov, mas também para a Casa de Fabergé. Os bolcheviques tomaram as oficinas Fabergé e seus tesouros, toda a produção foi encerrada e Peter Carl Fabergé e sua família fugiram da Rússia.
Em um acordo legal em 1951, a família Fabergé perdeu o direito de produzir sob o nome Fabergé. No entanto, através de décadas do século 20, o nome Fabergé nobre, separado da família, apesar das tentativas para homenagear e perpetuar o seu legado, mostrou uma resiliência extraordinária. Contudo, a legenda manteve o seu romance de carisma místico, e imponente, junto com um enigma ligado ao mistério do paradeiro de muitas obras de arte icônica Fabergé.
A história completou seu ciclo em outubro de 2007, quando Fabergé, sob nova direção anunciou a reunificação do nome Fabergé com a família Fabergé. Isso abriu um novo capítulo na história intrigante de Fabergé, e preparou o terreno para uma revitalização total do nome Fabergé e filosofia, em sintonia com seus valores originais, estética e do espírito. Fabergé foi relançado em 09 de setembro de 2009, com três Fabuleuses de Fabergé Les Collections Alta Joalheria - Les Fleurs, Les Fables e Les Fauves de Fabergé.
Ovos Imperiais: o início das criações
Hoje, com Katharina Flohr como Diretor de Criação e Gestão e sua equipe criativa, Fabergé está forjando uma identidade nova e forte. As coleções contemporâneas Fabergé são imbuídas de arte, poesia e ideais, com inigualável habilidade, inovação e criatividade, tudo sublinhado com um grande envolvimento emocional. 






Fonte: Faberge.com

3 comentários:

  1. Oi amiga querida!!!!! Mega, ultra e lindo post!!!! Adoooooorei a história das joias Fabergé!!!!! Menina que lindas joias!!!!!!! Ameeeeeeei!! Ótimo post, parabéns!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber um pouco mais sobre...
    Mto bacana!
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindas joias, amei esse anel com pedras pink o.O lindooooo bjinhos parabéns pelo post

    http:/rosacompreto.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL