Joias Fabergé

A história de Fabergé está indissoluvelmente ligada à vida, amores e tragédias dos últimos Romanov Czar Nicolau II e sua Imperatriz Alexandra, e à Revolução Russa que mudou o curso da história mundial. Com uma imaginação febril, multi talento e instinto empreendedor, Peter Carl Fabergé tornou-se joalheiro e ourives para a corte imperial russa, com a criação de joias e objetos requintados, incluindo a lendária série de generoso e engenhoso Ovos de Páscoa Imperial.
Sua reputação em todo o mundo atraiu realeza, nobreza, magnatas, industriais e a intelectualidade artística de Paris, Moscou, São Petersburgo e Londres. Em 1917, a Revolução Russa trouxe um fim violento, não só para a dinastia Romanov, mas também para a Casa de Fabergé. Os bolcheviques tomaram as oficinas Fabergé e seus tesouros, toda a produção foi encerrada e Peter Carl Fabergé e sua família fugiram da Rússia.
Em um acordo legal em 1951, a família Fabergé perdeu o direito de produzir sob o nome Fabergé. No entanto, através de décadas do século 20, o nome Fabergé nobre, separado da família, apesar das tentativas para homenagear e perpetuar o seu legado, mostrou uma resiliência extraordinária. Contudo, a legenda manteve o seu romance de carisma místico, e imponente, junto com um enigma ligado ao mistério do paradeiro de muitas obras de arte icônica Fabergé.
A história completou seu ciclo em outubro de 2007, quando Fabergé, sob nova direção anunciou a reunificação do nome Fabergé com a família Fabergé. Isso abriu um novo capítulo na história intrigante de Fabergé, e preparou o terreno para uma revitalização total do nome Fabergé e filosofia, em sintonia com seus valores originais, estética e do espírito. Fabergé foi relançado em 09 de setembro de 2009, com três Fabuleuses de Fabergé Les Collections Alta Joalheria - Les Fleurs, Les Fables e Les Fauves de Fabergé.
Ovos Imperiais: o início das criações
Hoje, com Katharina Flohr como Diretor de Criação e Gestão e sua equipe criativa, Fabergé está forjando uma identidade nova e forte. As coleções contemporâneas Fabergé são imbuídas de arte, poesia e ideais, com inigualável habilidade, inovação e criatividade, tudo sublinhado com um grande envolvimento emocional. 






Fonte: Faberge.com