Dicas para a maquiagem não derreter no verão!

27 de dez. de 2011


Tarefas aparentemente corriqueiras como fazer o esfumado sobreviver a uma festa ao ar livre e manter o visual digno entre um compromisso de trabalho e outro viram um verdadeiro desafio durante o verão, culpa do calor e do suor, que fazem a maquiagem derreter e evaporar. Mas não se desespere: algumas adaptações no nécessaire e técnicas específicas ajudam a manter a maquiagem impecável, apesar do clima.
O primeiro passo é incorporar à rotina produtos que têm fórmulas de longa duração, oferecendo maior fixação e resistência ao suor, – e, graças a polímeros tecnológicos, sem deixar um aspecto emplastrado na pele. De olho no nosso clima tropical, a Avon acaba de lançar a linha Extra Lasting – destaque para a base e para o pó, que têm ação matificante e prometem durar 18 horas. Outra marca que investe no assunto é a MAC. O batom, a base o corretivo da Pro Longwear são poderosos e têm vasta gama de cores. A sombra cremosa, o gloss e o lápis de boca dessa linha realmente duram mais, ainda que exijam cuidados. “Produtos de longa duração também precisam de retoque, a diferença é que eles serão menos frequentes”, diz a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem.
Aliás, caprichar no retoque é o segundo passo para o sucesso da sua maquiagem ao longo do dia ou da noite. É imprescindível carregar na bolsa um kit com lenços antibrilho (eu, Dariane, uso os lenços Mary Kay!!), pó facial leve, blush e o batom/lápis/sombra que você está usando – se o make sumir ou borrar, dá para consertar.
Na hora de aplicar, um bom truque é sobrepor texturas, especialmente da sombra e do blush, usando um mesmo tom na versão cremosa seguida da versão em pó, o que garante durabilidade estendida. Já o lema “menos é mais” vira regra no calor: eleger um só foco e ousar na cor – boca laranja, delineador azul – garante máximo impacto e mínima necessidade de carregar no resto do rosto. Muitas camadas de rímel – à prova d'água, claro – também dão ótimo efeito, com poucas chances de catástrofes.
Antes de começar o make não se esqueça do primer, de preferência com efeito matificante, superaliado para controlar a oleosidade. Em ocasiões especiais vale apelar para os sprays de fixação, que funcionam mais ou menos como os de cabelo, para finalizar. Alê de Souza ensina: “Dê algumas borrifadas com o produto longe do rosto, em uma distância de um braço, quando estiver pronta. É preciso tomar cuidado para que o jato do spray não manche a maquiagem”.
Dicas rápidas para adequar sua maquiagem ao clima quente:
1. Adote um primer: além de uniformizar a textura do rosto e minimizar a aparência dilatada dos poros, ajuda a fixar a maquiagem e manter a pele sequinha.
Eu uso o Primer da Avon, recomendo!!
2. Aposte no dois em um: hidratante com cor é um bom aliado, quanto menos camadas de produto, menos chances de derreter. Fórmulas oil-free também são uma boa pedida.

3. Troque o pó pelo cremoso: blushes e iluminadores de textura cremosa têm boa pigmentação e  aderem melhor à pele, deixando um aspecto ultranatural

4. Garanta o make dos olhos: rímel, lápis e delineador à prova d’água ou de longa duração evitam que seu esfumado vire um borrão fora de controle no meio da festa.
Rímel à prova d'água: Revlon!! O melhor!
5. Capriche no retoque: nada de acumular camadas de pó criando uma crosta na pele. Borrife água termal, elimine a oleosidade com lenço antibrilho e aí reaplique o make.

E vamos curtir o verão!!!

Fonte com adaptações: Vogue

6 comentários:

  1. OI Dari, que primer da Avon é esse?? já virei essa revista de cabo a rabo e não encontrei!!!
    bjs e saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu uso o Magix. Não vi as ultimas revistas, mas deve vender ainda! Ele é otimo!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas estou precisando urgente de primer bom...

    Bjos lindas e um ótimo ano novo

    http://dedosdemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!!! Adooooooooorei o post!!! É vexame na certa quando a maquiagem derrete hehe Mas usando produtos de qualidade, com certeza isso não acontecerá. Por exemplo, a Linha ExtraLasting da Avon é ótimo!!!! Pensa num produto nota 10. É como essa linha super recomendo!!!! Minhas clientes amaram os produtos da linha e agora só usam eles. Use você, também. Sou Revendedora da Avon adquira já o seu!!!

    Adooooooooorei as dicas, parabéns Dariane!!!

    Bjs e Feliz Ano Novo
    @DayanaSantiago

    ResponderExcluir
  5. Oi Katte Bárbara!! Querida o primer da Avon é:

    * Magix Base Disfarce para Poros e Linhas Finas FPS 15 g (pode escolher de acordo com a tonalidade de sua pele/ controla a oleosidade e o brilho por até 10 horas);

    * Pré - base (cobertura incolor) Magix Creme Disfarce para Poros e Linhas Finas FPS 30 ml

    * Base - Magix Base Cashmere FPS 10 30 ml (pode escolher de acordo com sua tonalidade)

    qualquer coisa mande - me um e-mail para enviar a revista para você.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai, que agonia dessa foto, Dariane! Argh! rsrsrs

    Vale pelas dicas. Anotei umas que eu não sabia.
    Beijocas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL