TENDÊNCIA PARA O VERÃO 2012: TRANÇA + COQUE

Nesse verão, aposte nas tranças presas, tendência desfilada em passarelas nacionais e internacionais.





Trançar os fios é uma das grandes apostas de penteados para o verão - elas garantem feminilidade e delicadeza aos looks. Em contrapartida, outra tendência sempre presente nas estações quentes, e que continua forte, são os coques. Chiques e elegantes, os coques deixam a mulher livre do calor provocado pelo contato dos cabelos com a nuca.

E por que não aliar as duas tendências e apostar na trança presa? Ela pode ganhar opções bem arrojadas, como as que foram desfiladas em passarelas nacionais e internacionais da temporada verão 2012.

Acompanhada por coque, as tranças deixam o look mais arrumado e elaborado. Inspire-se!

O rabo de cavalo foi dividido em tranças que depois foram enroladas num coque, misturado a tecido, no desfile da Cantão, no Fashion Rio.



No desfile da estilista Paula Raia, na São Paulo Fashion Week, tranças embutidas em toda a cabeça foram finalizadas num coque elaborado.



Um coque romântico, feito com tranças, arrematou os looks do desfile verão 2012 da Cavalera, na São Paulo Fashion Week.




A grife também apresentou um penteado mais despojado. Uma trança presa em coque com fios soltos.




Na Milão Fashion Week, Na semana de moda de Milão, o estilista Antonio Marras escolheu formar um coque na lateral com a trança que contorna a cabeça.




Cabelos e tecidos trançados criaram o enorme adereço usado pelas modelos no desfile verão 2012 da estilista Mara Hoffman, na Semana de Moda de Nova York.





No desfile da marca Valentino, em Paris, uma trança mais larga contorna a cabeça das modelos. Em outra modelo, um penteado bem romântico: um trança presa com um coque baixo e uma tiara deliciada para completar.




Gostaram do post? Essa tendência pega neste verão? Tranças e coques são lindos em qualquer estação!!!

Dayana Santiago
@DayanaSantiago