COMO VENCER NA VIDA

21 de nov. de 2011




A felicidade, tanto na vida profissional como na pessoal, depende 100% das escolhas que você faz. As decisões não mudam nossa vida, mas as atitudes sim. Não adianta nada decidir algo e não praticar a decisão. Ficar sentado esperando o emprego chegar não dá. Se você não for atrás, não investir em si mesmo, não procurar alternativas e oportunidades, o emprego não vem.

A vida não é teoria e sim prática. Vencedores são os que estão dispostos a caminhar sempre cultivando o autoconhecimento e a autorealização. Vamos conhecer 10 atitudes para se alcançar o sucesso.

1 – Seja humilde: ser humilde não é acreditar que somos menos do que os outros; ser humilde é saber que não somos mais do que ninguém. Encontrei esta frase na internet e achei o máximo. Se souberem o autor, me avisem.

2 – Tenha paciência: paciência é uma arma fundamental para qualquer vencedor. Somos seres interdependentes. Isso quer dizer que dependemos uns dos outros sempre. Então, seja paciente para esperar o tempo certo para as coisas acontecerem.

3 – Desenvolva atitudes vencedoras: atitudes vencedoras nos fazem crescer e transformam nossas dificuldades em oportunidades. Para modificar sua vida, mude de atitude diante dos fatos.

4 – Seja organizado (a): hoje em dia, tempo disponível virou objeto de desejo de todos. Por isso, ser organizado ajuda demais no dia-a-dia. Na falta de organização, você desperdiça tempo e dinheiro.

5 – Não saia do foco: a facilidade no acesso à informação nos deixa louco de tanta oportunidade. Mas, defina uma opção e mantenha o foco nesta ação sempre.

6 – Tenha autoconfiança: acredite, você tem potencial. Habilidade e talento são diferentes. Talento é dom, a pessoa já nasce com ele. Habilidade se adquire com muita prática, com muita dedicação. Se você se dedicar e acreditar em seu potencial, ninguém te segura.

7 – Seja comprometido (a): comprometimento é uma das palavras-chave para o progresso, tanto pessoal como profissional. Esteja sempre inteiro no que você se propõe fazer.

8 – Haja com persistência: insista naquilo que vale a pena, esteja focado e vá até o final. As barreiras aparecem, mas elas existem para serem quebradas. Mesmo se der um desânimo, não desista dos seus sonhos.

9 – Seja tolerante: pessoas estão mais estressadas e falam besteiras por nada. Dê sempre uma segunda chance de a outra pessoa mostrar que merece sua confiança.

10 – Seja leal: Lealdade é princípio básico para qualquer ser humano. Seja leal sempre, em qualquer situação e terá sempre as pessoas junto com você.


Deus nos deu o livre arbítrio para fazermos o que quisermos e como quisermos. Mas devemos nos dedicar - se sempre para que as coisas se fluem bem. Lute! Pois tens capacidade para vencer na vida.

Bjs

Dayana Santiago
@DayanaSantiago

4 comentários:

  1. Que post legal, adorei!!!
    Um tapa na testa para muitas pessoas!!!
    Beijos,
    Flávia.
    www.flaviapersonalbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  2. Arrasou no post !! Parabéns amiga

    beijokass

    O mundo de Ali
    http://alineolivee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dayane,te vi no blog das minha amigas e vim te conhecer ,adorei seu blog e super amei opost,muitas vezes sentimos fraquezas nas derrotas,mais as derrotas vêem para que possamos vencer da próxima vez,parabéns pelo post ,eu ja estou te seguindo e te convido para conhecer meu cantinho e gostaria muito de ter vc com seguidora tbm,fique com Deus,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótima dicas, amiga!
    Claro que tudo isso os pais é que deveriam ensinar em casa, antes mesmo da criança sair para a escola, mas não custa nada repassar para os marmanjos.

    Vc é um doce! Te adolo!!!

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL