Namoro no trabalho: saiba como se comportar

Se o ambiente de trabalho é onde você passa a maior parte do seu tempo, nada mais natural do que conhecer alguém especial e com as mesmas afinidades nesse local. O problema é que nem sempre o envolvimento amoroso é bem-visto dentro das empresas. Cada corporação tem suas regras a respeito de relacionamentos entre funcionários. Portanto, o ideal é manter a postura, a discrição e o bom-senso! Confira as dicas da consultora de RH Daniela Correa para namorar um colega do trabalho sem prejudicar o relacionamento ou a carreira.

Conheça as regras da empresa
Converse com seu superior sobre a posição da empresa em relação ao tema. Isso pode evitar mal-entendidos. Há empresas que permitem o relacionamento entre colegas. Outras transferem um dos dois de setor. Também há aquelas mais rígidas, que não admitem envolvimento. Informe-se!

De bico calado
Se seu namoro for recente, não comente com os colegas no trabalho. Se o relacionamento não der certo, você dará abertura para comentários e fofocas.

Namorico? Só em casa!
Separar o lado pessoal do profissional não é fácil, mas é fundamental! Ficar pendurada no telefone com o amado e fazer visitas frequentes à mesa dele pode comprometer sua produtividade. E seu chefe certamente notará a diferença!

Almoce com a turma
É importante ser discreta também na hora do almoço. Você pode ter a companhia do seu companheiro nesse momento, mas não se afaste dos colegas.

Deixe o bate-papo para depois do expediente
Não converse com seu namorado por meio das ferramentas corporativas (telefone, e-mail e MSN). Pode haver confusão se você enviar a mensagem por engano para a pessoa errada ou se seu supervisor ler a conversa pelo MSN sem querer. Deixe qualquer assunto pessoal para depois do expediente.

Roupa suja se lava em casa
Não leve seus problemas para a empresa. Ter crises de ciúme e fechar a cara após uma briga com o seu amor vai expor seu namoro para todo mundo.

Sem intimidade
Não demonstre qualquer tipo de intimidade com seu companheiro dentro da empresa. Deixe os abraços, mãos dadas, beijinhos, brincadeiras e apelidos carinhosos para os momentos íntimos.

Mantenha a classe nas festas
Ao sair com colegas do trabalho, mantenha a postura com seu namorado. Não pega bem sentar no colo dele, dar beijos, falar da intimidade de vocês ou ter uma discussão. Lembre-se: o que for feito na happy hour pode chegar à empresa e comprometer seu crescimento profissional.

Fonte: M de Mulher