Administrando seu guarda-roupas: como cuidar melhor das suas peças

8 de nov. de 2011

De que adianta ter o guarda roupas lotado de roupas, e cada vez que usamos a textura e o tecido vão se desgastando? Podemos mudar isso cuidando adequadamente das peças, dando um tempinho a mais de vida à elas!
É preciso tempo, dinheiro e principalmente saber como cuidar adequadamente de cada item do armário, entendendo como os tecidos devem ser lavados, colocados para secar e passados.
A boa nova é que a indústria têxtil teve que adaptar suas etiquetas aos novos símbolos adotados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Agora, segundo a ABNT, toda peça de roupa deve conter uma etiqueta com os símbolos que indicam os procedimentos mais adequados para o cuidado. Por isso, é importante entender o significado dos símbolos presentes nas etiquetas.
Tá, mas a gente acaba sem ler, não é? Mas vale a pena dar uma olhadinha e ir se acostumando com os símbolos:





 






Afinal, cuidar bem das roupas é a chave do segredo para um guarda-roupa impecável e cheio de estilo. Mas atenção: não basta apenas seguir os símbolos das etiquetas se os produtos certos não forem 
utilizados. Por isso, a dica é ler sempre as recomendações do fabricante das roupas antes de iniciar a 
lavagem das peças. Alvejantes, amaciantes, sabão em pó, máquina de lavar, secadora e ferro de passar de qualidade são aliados certos e essenciais para que o processo de limpeza seja perfeito!


Fonte: http://www.bolsademulher.com/moda

Um comentário:

  1. Oi amiga querida!!!!!! Adoooooooorei as dicas!!! Meninas, vamos fazer sucesso com nossas roupas com essas maravilhosas dicas!!!! Nosso guarda - roupas e nosso dinheirinho agradecem!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL