O FORMATO DO CORPO E SUAS PARTICULARIDADES

27 de out. de 2011

Queridas leitoras!!!!

Vestir - se bem, nos dias de hoje, é difícil mas com uma pitada de sua personalidade e seu estado de espírito do dia a dia e as dicas que há neste post, você querida amiga e seguidora deste blog vai arrasar na produção.


Sabem o formato de seu corpo?? Querem saber?? Esqueça neste momento seus afazeres e reserve uns 5 (cinco) minutos para você diante de um espelho. O ideal é estar vestida com pouca roupa (ou nenhuma, se preferir) rsrs. Tente identificar com qual dos formatos de corpo a seguir, se assemelha ao seu:





TRIÂNGULO

Características:
- Quadris maiores que ombros, com cintura fina;
- Tronco longo e cintura baixa.







TRIÂNGULO INVERTIDO

Características:
- Ombros maiores que quadris;
- Cintura bem - definida e pernas finas.







QUADRADO

Características:
- Ombros, quadris e cintura com a mesma medida.








OVAL

Características:
- Ombros e quadris menores que a cintura;
- Geralmente ombros caídos.








AMPULHETA

Características:
- Ombros e quadris da mesma largura;
- Seios e quadris cheios e cintura bem - definida.




Agora que já sabem o formato de seu corpo, vamos saber quais as particularidades que mudam tudo num look. Guarde bem essas dicas que são infalíveis!!!!!! Fiquem bonitas e belas sempre!!


PARTICULARIDADES


Pernas Curtas - Se esse for o seu caso, suas investidas para um guarda - roupa elegante devem sempre passar por peças que não roubem o comprimento das pernas. O desafio é usar peças que alonguem visualmente sua silhueta. Fuja de tudo o que tem efeito de cortes horizontais na silhueta, como calças curtas, barra italiana, saias abaixo do joelho. Tudo o que você puder fazer para elevar a linha da cintura - vestidos com cintura abaixo do busto e, no caso das magras, calças de cintura alta - será bem - vindo. Os sapatos devem deixar o peito do pé à mostra, para alongar a silhueta, mas se não abre mão dos modelos mais fechados, como ankle boots, Oxfords ou sandálias gladiadoras, prefira os cor de pele, para não contrastar.



Ombros Caídos - O segredo é fazer com que a roupa realce seus pontos fortes e disfarce o que não é tão bom mostrar rsrs. Quando se trata de ombros caídos, os grandes inimigos são blusas de alças finas, tomara que caia e frente única, pois praticamente gritam para o mundo um detalhe do seu físico que você não queira mostrar tanto. O ideal e o correto é usar blusas com ombros estruturados, como as de drapeados, bordados e com aplicações.


Seios Grandes - Blusas em tons escuros (não necessariamente preto e marrom, coloridos também, mas em tons escuros) fazem os seios parecerem menores. Mas devem ser sem brilho, que gera efeito exatamente contrário. Pela mesma razão, nada de detalhes chamativos na região do busto. É ideal evitar decotes profundos, mas isso não quer dizer que você esteja condenada a viver coberta. Pelo contrário: blusas muito fechadas com golas mais altas dão a impressão de seios ainda maiores. Escolha golas canoa ou em V (estas, na altura das axilas). Os blazers adequados são os de dois ou três botões - com um só, dá a impressão de que os seios vão pular para fora. Ao comprar camisas, fique de olho se não estão apertadas demais, como se os botões estivessem prestes a sair da casa.




Barriga Saliente - Sempre que possível, use peças que criem o efeito de duas linhas paralelas verticais no tronco. Isso se consegue com cardigãs ou blazers abertos em cores que constrastem com a da blusa. Calças retas com cintura no lugar são a melhor opção (nunca de cintura baixa, pois a gordura se sobrepõe ao cós e forma o indesejável pneuzinho rsrs). Se as calças e saias tiverem pala, melhor ainda, pois ajuda a sustentar a barriga. Vale também recorrer a blusas acinturadas logo abaixo dos seios, que evidenciam a parte mais fina do tronco. Porém, cuidado com o franzido: excesso de volume pode aparentar que você está grávida. Esse efeito pode ser obtido ainda com blusas e blazers levemente acinturados.

******Fonte: "Continue na Moda com Isabella Fiorentino"

Gostaram do post? Que dicas maravilhosas!!! Comentem!! Gostamos de saber o que nossas leitoras acham!
Bjs e linda semana!! :) :) :)


Dayana Santiago
@DayanaSantiago
dayanasantiago17@yahoo.com.br
Facebook: Dayana Santiago

5 comentários:

  1. Show de post, adorei!!!
    Bastante informações legais!!! Parabéns!!
    Beijos,
    Flávia.
    www.flaviapersonalbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o Post o/ sou piramide super dicas bjinhosss

    http://rosacompreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Avho que meu corpo seria do tipo ampulheta... se eu tivesse a cintura bem definida. rsrsrs
    Gostei de ver o post, Dayana. Arrasou!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Arrasou no post !! ameiii
    Bem informativo e ao mesmo tempo divertido !!
    Parabéns

    Beijokass

    O mundo de Ali
    http://alineolivee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Dicas super valiosas, meu corpo é tringular, mas qre chegar na ampulheta heheh sera q da kkkkk.

    Bjos linda

    http://dedosdemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL