POR QUE OS ESMALTES FICAM GROSSOS?

16 de out. de 2011



Algumas vezes, quando um esmalte fica um tempo sem ser utilizado, ele acaba engrossando ou até mesmo (se for por muito tempo) endurecendo.
Isso não acontece somente por falta de uso, mas também por falta de cuidados na hora de guardá-lo.
Todos os esmaltes levam solventes em sua fórmula. Estas substâncias são responsáveis por sua fluidez e tempo de secagem, e são altamente voláteis. Por isso, se um vidro de esmalte for mal tampado antes de ser guardado, o solvente evapora, o que faz com que ele engrosse e perca sua capacidade de secagem também.
Por isso é tão importante ter cuidado na hora de guardá-los. Tampe-os bem, conserve-os em local propício, e é claro, sempre evite deixá-los sem uso por muito tempo. Se quiser todas as dicas completas, é só dar um pulinho em nosso post sobre cuidados com os esmaltes que fizemos aqui.



Queridas seguidoras gostaram do post? Com muito carinho e dedicação à vocês!!!! Esperamos seus comentários!!!! Se souber mais dicas sobre o mundo esmaltístico, conte - nos! Bjs



Dayana Santiago @DayanaSantiago



********Fonte: Site ColorTrend (Clube dos Esmaltes Avon)

4 comentários:

  1. Adorei a dica!
    Agora sabemos que temos que cuidar bem dos nossos vidrinhos coloridos!
    Beijos,
    Flávia.
    www.flaviapersonalbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tomo o maior cuidado com meus preciosos hehe...

    ResponderExcluir
  3. Esmalte grosso? Nada que uma gota de óleo de banana não resolva! :) óptima solução. Mas o ideal é mesmo evitar isso, né?
    Estou a seguir o blog, se puderem sigam o meu de volta, ficaria muito contente

    Tudo de bom para vcs!

    http://bipolarmirror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. sou manicure e tenhos muitos esmalte (colorama e risque) mais tem ums que eu não uso muito até uns novos. e eles ficam duros com o tempo que nem se mexe nos vidrinhos. quando minhas clientes ver deixa eles de lado, pensando que eles não prestan, ai eu comprei oleo de banana que resolve logo. e elas vão ter que usar já avisei so compro novos quando eles acabarem. marcelia renata pernambuco jaboatão

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL