Os perfumes complementam o nosso cheiro

22 de out. de 2011

Cientistas descobriram por que todos nós temos tanta dificuldade de comprar a fragrância ideal para outra pessoa. Segundo uma nova pesquisa publicada no Daily Mail, somos atraídos por perfumes que complementam nossos próprios cheiros naturais, o que torna quase impossível adivinhar o perfume certo para um parceiro. Resultados a serem apresentados em uma conferência em Londres mostram que quando as pessoas escolhem sua própria fragrância tornam-se muito mais atraente para o sexo oposto.


Dr. Jan Havlicek, um especialista em cheiros da Charles University de Praga, diz que o perfume é raramente escolhido para mascarar o nosso odor natural do corpo. Muito pelo contrário: escolhemos a fragrância que melhor trabalha com o nosso próprio cheiro.

— Na verdade, o que temos encontrado é que há uma forte interação individual entre perfume e odor corporal. As pessoas escolhem fragrâncias para complementar seu próprio odor. É provavelmente por isso que a compra de perfume como presente é tão difícil e por isso que ficando no banheiro sem uso algum — afirma.




Alguns dos meus preferidos...
Como parte do estudo do Dr. Havlicek, 12 voluntários foram convidados para pulverizar em suas axilas um perfume que tinham escolhido e outro perfume que haviam sido escolhidos aleatoriamente para eles mesmos na axila dos outros. Outras 21 voluntárias votaram os resultados. Em quase todos os casos, o cheiro era considerado atraente quando o perfume tinha sido escolhido pelo próprio indivíduo.Os resultados serão apresentados por Havlicek na Conferência Internacional Fragrance Association ainda no mês de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL