2 de out. de 2011

Dança do ventre: use a sensualidade para alcançar boa forma
Pernas, braços, glúteos e barriga são trabalhados durante a prática


Oi queridas leitoras!!!

Hoje navegando pela internet visualizei este artigo no site Minha Vida. Um assunto interessante e que havia certeza que vão adooooooorar saber: Dança do Ventre. Já pensou em ganhar curvas de odalisca com a dança do ventre? A boa forma física está diretamente ligada a uma íntima sensação de bem-estar. A felicidade é tanto resultado como estímulo para a produção de substâncias químicas fundamentais para a nossa saúde. Para quem precisa encarar com mais seriedade uma rotina de atividade física, é importante lembrar que de nada adianta ela ser perfeita do ponto de vista fisiológico, ou ser a da moda, ou a mais em conta financeiramente. Se você precisa perder peso ou melhorar o seu condicionamento, procure por algo que também desperte bons sentimentos. Para as mulheres, uma ótima opção é a dança do ventre.

Kelly dos Reis Cavalcanti ensina duas turmas por semana na escola de dança Laura Flores em Florianópolis. Já no início da aula, é possível perceber que um corpo saudável e atraente combina muito bem com sorriso e leveza de espírito.



O treino é composto de exaustivas repetições, muito suor e dedicação. Em uma hora é possível queimar cerca de 700 calorias. Os benefícios de quem pratica esta dança oriental, um misto entre Arábia e Índia tanto nas cores, nos movimentos de mão e de olhos quanto nas músicas, são muitos. "Depois de alguns poucos meses praticando já possível perceber o fortalecimento de pernas, braços e glúteos. Além disto, os movimentos vibrantes trabalham a região pélvica, intestinos, útero e ovários", explica Kelly.

Além da questão aeróbica, muito ritmo e exercícios intensos de quadril, pernas, braços e cintura, a dança do ventre exige sensualidade. "Em função da correria da vida, deixamos de lado esse importante aspecto, mas com a dança a sensualidade volta", afirma a professora.


Entre tudo que se pode esperar de uma atividade física, a dança do ventre oferece todos os benefícios para o público feminino. Segundo a professora, a prática influencia diretamente na autoestima, no bom humor e na auto-confiança.

Para quem nunca tentou, é importante estar disposto a se descobrir. "A dança do ventre funciona também como uma terapia", afirma Kelly. Muitos dos exercícios são realizados diante do espelho, você em contato com a sua projeção. E nisto surgem as roupas que cumprem vários papéis. "As moedas em torno dos quadris servem de guia para saber se o movimento está sendo realizado corretamente". Além disso, a sensação de fazer parte de uma fantasia proporciona um distanciamento para que a mulher se entregue aos movimentos sem medo ou vergonha de si mesma ou dos outros.

A dança do ventre exige ritmo, disciplina, fortalece os músculos, tem uma alta queima calórica e ainda deixa a mulher mais sensual e feminina. Os movimentos, por não serem comuns a nossa cultura, assim como a música, as roupas e as coreografias, exigem uma presença atenta para que o exercício possa ser realizado com competência. E é aí que a modalidade ganha adeptas de todas as faixas etárias. Sem contra indicação, a dança do ventre pode ser realizada por qualquer mulher que queira se conhecer, colocar o corpo para mexer e descobrir formas ainda mais femininas.


Queridas (os) que tal começarmos a praticar a dança do ventre para entrarmos no verão com tudo em cima?? Afinal, a Dança é o pensamento do corpo. No ato de dançar a mente e o corpo atuam juntos.

Espero que tenham gostado do post. Fiz pensando em vocês leitores!!! Comentem! Bjs Bjs


****Fonte:http://www.minhavida.com.br/conteudo/12786-danca-do-ventre-use-a-sensualidade-para-alcancar-boa-forma.htm



@DayanaSantiago
dayanasantiago17@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Poderosa!!!!
    pena que aqui por perto de casa não tem, eu bem gostaria de fazer!
    Um dia eu chego lé...rsrsrs!!
    Beijos,
    Flávia.
    www.flaviapersonalbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  2. Humm adoro dança do ventre hihihi! Amei o post!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL