Dicas para ser bem fotografado em um evento corporativo

16 de ago. de 2011




O momento da foto numa festa ou evento corporativo é sempre de descontração, mas a tranquilidade não pode provocar a falta de atenção às regras de comportamento, etiqueta e postura profissional. A consultora de media training, Aurea Regina de Sá, listou 10 dicas importantes que devem ser lembradas na hora da foto em um evento de negócios:

1. Se estiver em pé, capriche na postura da coluna, mas sem afetação: nem desleixado, nem arrogante.
2. Para os homens, pernas levemente distantes uma da outra, em paralelo. As mulheres sempre devem estar com as pernas fechadas e os pés direcionados para o mesmo ponto.
3. Se a foto for individual os braços podem ficar soltos ao lado do corpo ou cruzados no meio do peito, mas de forma tranquila e com uma das mãos sobre um dos braços. Se a foto for em grupo, junte seu corpo ao indivíduo ao lado sem apertá-lo e procure não envolvê-lo num abraço lateral. Homens não devem passar o braço na cintura das colegas de trabalho. Mulheres devem manter o corpo ereto e evitar destacar o quadril com movimentos laterais.
4. Meio sorriso mostra simpatia e tranquilidade. É sempre bom ter um pronto para expor diante da máquina fotográfica.
5. Mesmo de frente para o sol evite os olhos muito fechados ou as mãos sobre o rosto para tapar a luminosidade.
6. Numa foto estilo ‘time de futebol’, os mais altos ficam atrás e os mais baixos à frente. Os homens devem preferir agachar na fila da frente; se isso for necessário, agache de uma vez ou fique totalmente em pé. Nunca fique com as pernas flexionadas como se quisesse reduzir a própria altura.
7. Nunca faça gestos depreciativos com as mãos.
8. Não se permita fotografar com copo, garrafa ou cigarro nas mãos. Não se acanhe em interromper o movimento do fotógrafo e pedir que ele espere para você abandonar os símbolos de vícios que podem não indicar uma imagem positiva.
9. Mulheres devem evitar decotes, transparências ou saias muito curtas, nas festas e nas fotos. As roupas também comunicam a sua personalidade e a imagem que deseja transmitir.
10. Os tecidos mais recomendados são os lisos. Estampas com listras e bolinhas provocam um efeito borrado na imagem.
11. Dê uma arrumada nos cabelos rapidamente para mostrar asseio.
12. Lembre-se: as fotos que registrarem a festa farão parte da memória da empresa, portanto saiba que essa é mais uma oportunidade de você transmitir uma imagem de credibilidade.

Aurea Regina de Sá, especialista em Media Training. Veja mais dicas em: www.treinamentodemidia.com.br

2 comentários:

  1. Oi querida!! Que dicas maravilhosas! Devemos sim ter ótimo comportamento para tirarmos foto. Boa postura, ótima foto!!!

    Ameeeeeeeei já anotei assim não pagamos "micos" nas fotos hehe

    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei as dicas e vou prestar mais atenção a hora que eu tirar foto mas adorando seu blog e suas dicas dá uma passadinha no meu e se gostar e puder me seguir eu agradeço *-*
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL