Você tem ideia de como será seu futuro?

31 de mar. de 2011

“Uma ideia é o começo de tudo. A materialização da ideia é que constrói o sucesso. Um estudo americano chegou à conclusão que os bilionários melhoram as ideias dos outros. Você está preparado para o futuro?”.


O mundo mudará, queiramos ou não. As pessoas e as empresas que sobreviverem e prosperarem não só se anteciparão a essa mudança como serão responsáveis por ela. Estas palavras foram ditas por Sarah Nolan, presidente da American Express.
O modelo do futuro deve ser pequeno, rápido e flexível. Iniciar um negócio com espírito verdadeiramente empresarial exige princípios e práticas que podem ser usadas em uma empresa maior.
Com essa mentalidade, a American Express reduziu seus gastos em 40% e aumentou exponencialmente seus lucros.
No campo de Administração e Finanças, Wilfredo Paretto, um economias italiano, descobriu que 20% da população do mundo têm 80% do dinheiro que existe no planeta. Nasce aí sua Lei 80/20.
Descobriu também que 20% fazem 80% das reclamações. E que 20% dos trabalhadores produzem 80% do trabalho e 20% das tarefas mais importantes trazem 80% dos resultados.
Neste momento você percebe que somos divididos entre ativos e passivos.
O passivo vive cansado por nada. Sabe tudo, mas nunca faz nada. Fala, mas não faz. É um errante que nunca toma a iniciativa.
Já o ativo se prepara para atingir a meta. É dedicado e se diferencia da média. Sabe que a vida consiste em investir bem o seu tempo.
O que é bom somente o coloca no meio da multidão. O que é ótimo se diferencia, separa o seu pensamento da massa, mentaliza pressões, supera dificuldades e até ironias dos companheiros e mesmo do mercado e se aproxima do êxito. Logo, o sucesso será o seu caminho.
Neste ponto destaco o foco, o conhecimento, a motivação, a iniciativa, a atitude e, sobretudo a humildade.
Jigoro Kano foi o inventor do judô, método de defesa usado pela polícia japonesa. Antes de morrer, ele disse: “Quando me enterrarem coloquem em mim uma faixa branca”.
Todos sabem, a faixa branca é usada pelos iniciantes. Que humildade! Que atitude de crescimento! E tem aluno que já na segunda aula quer colocar a faixa preta.
Sucesso verdadeiro é trilhado na maratona e não numa prova de 100 metros. E com muita humildade. Você tem ideia de como será o seu futuro?
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!


* GILCLÉR REGINA - Palestrante de sucesso, escritor de vários livros, entre eles os best sellers “No Topo do Mundo” e “Idéias que nascem do nada para o Estrelato” e “Sua vida não é uma questão de Sorte”. Já realizou mais de 2500 palestras. Tem clientes como General Motors, ZF do Brasil, ABAD, ABIN, Beauty Color, Pernod Ricard, Basf, Avon, Bacardi, Souza Cruz. Tem experiência internacional com palestras no Japão, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Portugal e outros países.
Contato: www.ceag.com.br ceag@ceag.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL