Cataratas do Iguaçu

24 de mar. de 2011

Esse é um passeio fantástico.
O que mais me marcou foi o cheiro gostoso de natureza e o barulho da imensidão de água das cachoeiras. Uma maravilha que merece ser preservada e admirada!
O parque tem uma ótima estrutura. Pesquisando no site da empresa que cuida do parque, segue um pouco sobre a história deles:
A empresa Cataratas do Iguaçu S/A foi constituída no dia 18 de janeiro de 1999, tendo por objetivo social a implantação, operação, administração, manutenção e aproveitamento econômico das áreas concedidas pelo IBAMA pelo período de 15 anos. A área destinada à visitação pública, onde se encontram as áreas concessionadas da empresa, incluindo a área das Cataratas, abrange cerca de 3% do território do Parque.
Missão: Implantar e operar atrações que somadas à riqueza natural do Parque, venham a constituir um complexo turístico capaz de recuperar e ampliar a atratividade de visitantes, proporcionando visitação de melhor qualidade tanto no aspecto ambiental, conforto e segurança.
As Cataratas tem uma história muito bonita, de milhares de anos:


A lenda fala sobre uma linda história de amor, entre o índio Tarobá e a índia Naipi, que fogem de canoa pelo rio Iguaçu no dia da consagração da índia. M’Boy que era o deus-serpente, ficou furioso com os fugitivos, na forma de uma grande serpente, penetrou na terra e retorceu-se, provocando desmoronamentos que foram caindo sobre o rio, formando as quedas das cataratas. Através desse grande desmoronamento os índios cairam caíram de grande altura. Tarobá transformou-se numa palmeira à beira do abismo, e Naipí, em uma pedra junto da grande cachoeira constantemente açoitada pela força das águas. Vigiados por M’Boy, o deus-serpente, permanecem ali, Tarobá condenado a contemplar eternamente sua amada sem poder tocá-la. Fonte: FozOnLine

Dica pra quem pretende ir às Cataratas:
Vá com uma roupa confortável. Você pode ir de táxi ou de van de empresas de turismo (se voce estiver em Foz). Fica a uns 20 km do centro da cidade, pertinho do aeroporto. Compra o ingresso (custa R$ 24,00, quem tem cartão Mastercard do Itaú tem 50% de desconto), e embarca no ônibus com vista panorâmica que te leva à vários pontos dentro da reserva. No meu caso, como não fizemos nenhum outro passeio oferecido, fomos direto às Cataratas. Fomos recebidos pelos quatis, que pareciam ter muita fome e até tentaram levar uma bolsa de uma turista. Lá você passa por várias escadas onde começam os visuais das cachoeiras. Dá até pra ver o outro lado com a bandeira argentina! Como estava muito quente, nem comprei a capinha de chuva (eles vendem na lojinha de souvenirs por R$ 5,00), me molhei um pouco!! Mas vale muito a pena.
Espero que tenham gostado!!
Beijos!!

Um comentário:

  1. Olá! Ótima dica de viagem, deve ser maravilhoso conhecer as Cataratas. =)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL