Suburbanos Fashion: projeto promove desfile final com alunos formados no curso de moda

2 de mai. de 2022

 

Suburbanos Fashion: projeto promove desfile final com alunos formados no curso de moda

 

Evento acontece no Complexo Cultural da Samambaia, conta com feira e praça de alimentação

 

Após a conclusão das oficinas profissionalizantes, o projeto Suburbanos Fashion – remodele-se!, ocorrido entre fevereiro e abril, apresenta ao público as novas promessas da moda, no DF. Além dos desfiles, o evento que acontece a partir das 15h, no dia do trabalhador, 1º de maio, em Samambaia, terá também uma feira com produtos da periferia e praça de alimentação.

 

Na passarela, o desfile da marca Erga-se, traz como temática a trajetória de superação do idealizador do projeto e modelo, Adriano Lugoli. Já no desfile infantil Colors, são as crianças que roubam a cena. E no momento mais esperado da noite, o desfile Suburbanos Fashion, composto pelos modelos formados no curso, apresenta o conceito da moda periférica. Entre as presenças especiais esperadas para a data estão pacientes de casas de reabilitação e integrantes do Coletivo Mawê, comunidade-escola de acolhimento e formação para pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Para Lugoli, a conclusão do projeto e o evento final representam uma grande conquista. “Eu estou radiante de alegria não somente pelo fato dos alunos terem se empenhado e concluído o curso, mas pela evolução que aconteceu com cada um deles nestes 3 meses. São novas pessoas, em todos os sentidos. Remodelados! ”, celebra.

 

Para conferir o evento basta contribuir, na entrada, com 1kg de alimento não perecível.

 

Sobre o projeto

 

Suburbanos Fashion é uma parceria da Lugoli Company com Matriz Elaboração de Projetos e Empreendimentos Criativos, tem fomento do Fundo de Apoio à Cultura da SECEC/DF e apoio do Instituto Rosa dos Ventos. A ação foi idealizada pelo modelo Adriano Lugoli e pelo produtor cultural, Thalisson Marinho. O intuito do projeto é ressaltar o empoderamento de uma periferia efervescente utilizando a moda como elemento impulsionador da geração de oportunidades e empregabilidade. Durante o projeto foram oferecidos, gratuitamente, três diferentes cursos: Etiqueta em Passarela, Maquiagem Social e Design e Moda.

 

Segundo Thalison Marinho, o projeto é fruto da missão de transformar cultura em perspectiva de crescimento, com profissionalização. “A entrega e resultado do projeto é motivo de muito orgulho, conseguimos cumprir a nossa meta e compromisso com os alunos mesmo em um contexto desafiador e pós pandêmico”, afirma.

 

Confira programação completa:

 

15h - Abertura da Feira Suburbanos Fashion e Praça de Alimentação

16h30 - Desfile Mais Amor Por Favor com Coletivo Mawê

17:30 - Desfile Colors - Infantil

17:45 – Desfile Erga-se

18:30 – Desfile com modelos formados no Suburbanos Fashion - Remodele-se

 

 

Serviço:

Data: 1º de maio

Local: Complexo Cultural da Samambaia

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL