Semana de Moda do IESB debate Fashion Law, empreendedorismo social e traz o lançamento do livro “Além da Moda”, do consultor Reginaldo Fonseca

3 de mai. de 2022

Semana de Moda do IESB debate Fashion Law, empreendedorismo social e traz o lançamento do livro “Além da Moda”, do consultor Reginaldo Fonseca
 

Evento gratuito e aberto ao público acontecerá nos dias 4, 12 e 17 de maio no Campus Sul. Saiba como participar

 

Mais do que conhecer de moda e estar antenado com as últimas tendências, a boa gestão de empresas e marcas neste segmento exige dedicação, conhecimentos técnicos, saber lidar com os desafios e aplicações de práticas sustentáveis, capazes de contribuir de forma positiva com a comunidade. Para discutir esses temas, cada vez mais atuais, a Semana Acadêmica de Moda do IESB promove uma série de eventos gratuitos e abertos ao público, nos dias 4, 12 e 15 de maio, no IESB campus Asa Sul (614 Sul). “O evento irá tratar de novos assuntos, como o Fashion Law, que é o direito na moda, um tema bastante relevante para profissionais da área e estudantes. Também retornamos o debate sobre sustentabilidade e ação social”, destaca a professora Maisa Abranches, coordenadora do curso de Design de Moda no IESB.
Confira a programação.

Fashion Law

A abertura será no dia 4 de maio, às 11h, com o talk show Fashion Law - Direito na Moda -, ministrado pelo advogado Dr. Gabriel Girão. No encontro, o público vai conhecer mais sobre propriedade intelectual e industrial, como registrar uma marca e patente, além de regras para empresas e pessoas físicas protegerem suas criações, marcas, design e cores no âmbito digital.

Semana de Moda do IESB debate Fashion Law, empreendedorismo social e traz o lançamento do livro “Além da Moda”, do consultor Reginaldo Fonseca


Juntos Somos Mais Fortes

Já no dia 12/5, às 11h, a Semana recebe Ana Paula Caldas, aluna de moda do IESB e fundadora do projeto social Juntos Somos Mais Fortes. A convidada irá apresentar a sua iniciativa beneficente, criada em 2017, e mostrar, na prática, como desenvolve produtos criativos que visam apoiar famílias carentes e ajudar a comunidade. “Misturamos moda, arte e impacto social. Temos uma visão de consumo com o propósito de inclusão, educação, diminuição das desigualdades e combate à fome. Desenvolvemos peças de roupas para a venda e assim conseguimos renda para o desenvolvimento do projeto”, conta Ana Paula.

Entre as ações, em 2021, o Juntos Somos Mais Fortes desenvolveu a coleção Ubuntu e também uma parceria com a artista brasiliense Brixx Furtado, repleta de peças de vestuário e acessórios criados com o objetivo de reverter fundos para a ação. Durante o período pandêmico, o projeto também teve forte expressão: distribuiu mais de 44 toneladas de doações, impactando diretamente mais de 17 mil pessoas no DF com a campanha ainda em vigência, chamada: Juntos em combate a Covid-19.

Além da Moda

No dia 17/5, às 11h, a programação receberá o consultor Reginaldo Fonseca para o lançamento do seu livro “Além da Moda”, que aborda toda a relação estrutural que existe no ato de se vestir, desde os processos de produção, a autoimagem e o design.

Os alunos do curso de Design de Moda do IESB, Bernardo Rostand, Camila Souza Mendonça e Larissa Sayuri de Oliveira Watanabe, e o professor Yuri Zeredo de Cerqueira, colaboraram com as ilustrações do livro e estarão presentes para um talk show com o autor, que contará sobre a obra e a parceria com os estudantes. "É sempre importante quando um professor reconhece o nosso trabalho e, através dele, nos proporciona uma oportunidade como essa. Aprendi muito com todo esse processo. Foi desafiador, mas também divertido", conta a estudante do IESB, Larissa Sayuri. O evento será realizado no Auditório – Bloco D – Campus Sul.

“Vamos falar ainda sobre o novo profissional. O que o aluno espera da profissão e o que ele irá encontrar no mundo. Como o mercado da moda está na atualidade e como deve ser feita a comunicação para vender um produto”, destaca Reginaldo, que é consultor, escritor, fundador e idealizador da Cia Paulista de Moda, empresa que atua em produção e gestão de projetos para o segmento. Ele tem mais de três décadas de experiência no mercado fashion mundial e o livro traz essa história ao mostrar como a moda vai se transformando no decorrer do tempo. “O livro conversa com todos os públicos, de todas as profissões, e possui diversos temas relevantes para o momento em que vivemos. Tem um pouco de tudo: moda, beleza, estilo, comportamento, lifestyle, boas maneiras, consumo, mercado, negócios, vida e doses motivacionais. Foram três anos pesquisando, escrevendo e trabalhando nesse projeto todos os dias. Ele traz, também, um pouco da minha história e das experiências vividas nessas mais de três décadas de trabalho no universo da moda pelo mundo”, completa Reginaldo.

Publicado pela DVS Editora, “Além da Moda” contou com parceiros de renome nacional, como Arlindo Grund, Dani Rudz, Francesca Giobbi, Mônica Salgado, Samanta Bullock, Vitor Zerbinato e Walter Rodrigues. A capa do livro foi feita por Blaze Wolf, brasileiro que mora em Portugal.

 

Serviço

Semana Acadêmica de Moda do IESB

Datas e horários: 4/5 às 11h; 12/5 às 11h; e 17/5 às 11h.

Local: IESB campus Asa Sul (614)

Mais informações: www.iesb.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL