Vinhedo Girassol abre as portas para o Wine Tour 2022

2 de fev. de 2022

Vinhedo Girassol abre as portas para o Wine Tour 2022


 

O Wine Tour do Vinhedo Girassol contará com passeios ao ar livre e com um almoço completo; participantes irão degustar um dos melhores rótulos do Centro-Oeste, o Terroir Girassol Syrah

 

Brasilienses e goianos de todo o estado terão a oportunidade de uma experiência enoturística única. O Vinhedo Girassol, localizado no município de Cocalzinho (GO) e famoso por produzir um dos melhores rótulos da região – o Terroir Girassol Syrah, vai abrir as portas para o Wine Tour 2022. O evento acontecerá nos dias 5, 12 e 19 de fevereiro e promete surpreender os amantes da bebida e da natureza.

 

Os passeios vão acontecer sempre aos sábados, a partir das 10h, em pequenos grupos de forma ordenada e quase sempre ao ar livre. Os participantes poderão relaxar durante o percurso em meio à natureza singular do Cerrado, desfrutar de todas as comodidades que o espaço oferece e ainda degustar dos vinhos de altíssima qualidade produzidos na vinícola. 

 

"É um programa leve e descontraído para distrair a mente e aliviar a alma, perfeito para aqueles que querem dar um tempo fora da rotina”, avalia o proprietário da fazenda e responsável pela visitação aos vinhedos, Sérgio Resende.

 

Vinhos finos

 

O Cerrado goiano tem se destacado na produção nacional de uvas viníferas e de mesa. Com demandas crescentes dos mercados de vinho internacionais, Goiás já conta com mais de 60 produtores ativos. E embora a uva Syrah continue sendo o carro chefe do local, já é possível vislumbrar o cultivo de outras castas na região, como a Tempranillo, Malbec, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Barbera e Castelão.


O segredo para a produção de uvas de altíssima qualidade está no clima. A grande amplitude térmica do local, marcada pela alternância das temperaturas altas durante o dia e das baixas durante a noite, o inverno seco e a ausência de chuvas no período de maturação permitem que as uvas obtenham uma condição ideal nas parreiras, o que implica na produção de vinhos mais estruturados, potentes, complexos e equilibrados.


Localizado a 65 km de Brasília, o Vinhedo Girassol se destaca pelo comprometimento em elevar cada vez mais a qualidade das uvas Syrah. Com o auxílio da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), a casta conseguiu se adaptar ao sistema de dupla poda. Como o próprio nome sugere, neste sistema de cultivo são realizadas duas podas, uma de formação da planta e outra de produção, que visa a colheita da safra principal em agosto. O vitivinicultor Sérgio Resende afirma que a administração não poupa recursos para manter a qualidade das uvas. 

 

“Nós também utilizamos um aparelho que acompanha o incremento do açúcar nas bagas. Ao medirmos o índice de Grau Brix, identificamos o melhor momento para a colheita. Com isso é possível distinguir quando a casca da fruta se encontra concentrada, gerando o aumento dos polifenóis, substância responsável por transpor os aromas e os sabores para o vinho, garantindo uma maior qualidade ao mesmo”, explica.

 

Confira a Programação Completa do Wine Tour 2022

 

10h - Chegada no Empreendimento Cachoeira do Girassol / Vinhedo Girassol

10h15 - Apresentação do programa, partida para o vinhedo

11h - Visita ao Vinhedo. Momento ideal para tirar fotos, curtir a natureza e tirar dúvidas sobre o cultivo das uvas

12h25 - Caminhada de 300 metros até o Mirante da Montanha que oferece uma vista de 360 graus, ideal para contemplar a paisagem

13h30 - Almoço acompanhado do vinho Terroir Girassol Syrah com direito a entrada, prato principal e sobremesa. A degustação contará com o serviço de sommelier 

14h30 - Horário livre para desfrutar do empreendimento, conhecer as piscinas naturais ou simplesmente relaxar até o horário de retorno programado para às 15h.


Sobre o Vinhedo Girassol – Localizado em Cocalzinho (GO), o Vinhedo Girassol foi fundado pelo empresário Melchior Resende, pioneiro no plantio de videiras na região. Administrado atualmente pelos filhos de Melchior, o Vinhedo Girassol possui paisagens montanhosas e deslumbrantes, oferecendo trilhas, cachoeiras, restaurantes com temáticas campestres, entre outros.


SERVIÇO


Wine Tour Vinhedo Girassol 2022

Data: 5, 12 e 19 de fevereiro, aos sábados 

Horário: Das 10h às 15h

Valor: R$ 185,00 por pessoa

Endereço: Distrito de Girassol, Km 21,5, Cocalzinho de Goiás/ Girassol, Cocalzinho de Goiás. 

Whatsapp: (61) 9677-7155

Instagram: @vinhedo.girassol

Facebook: Vinhedo Girassol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL