Em dezembro, Brasília recebe a 4ª edição do Cerrado Wine

1 de dez. de 2021

 

Em dezembro, Brasília recebe a 4ª edição do Cerrado Wine


O encontro oferece uma experiência voltada para amantes do vinho, 
em um espaço diferente, o Porto Vittoria. 


Entre os dias 3 e 5 de dezembro, acontece a quarta edição do Cerrado Wine, no espaço Porto Vittoria, promovida pelos criadores da Vila Jeri e do Trust, Gastronomia Intimista, juntamente com Alexandre Ribeiro. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria virtual.

Amantes do vinho desfrutarão de uma experiência pensada para promover conforto, segurança e acessibilidade, além dos tradicionais atrativos proporcionados pelo evento. Em 2019, o encontro aconteceu na Mansão dos Arcos. A cada ano, a organização desenha uma proposta distinta para seu público. Essa foi a razão da escolha do novo local para 2021 — situado às margens do Lago Paranoá, com belo design de interior e arquitetura de alto padrão. A escolha deu-se também pela possibilidade de proteção contra as chuvas, comuns nesta época do ano.

A ideia principal do evento é promover um momento especial de confraternização para o encerramento do ano, com os melhores rótulos, alta gastronomia e música de qualidade. Outro objetivo é difundir ainda mais, no Distrito Federal, a cultura relacionada à produção, à degustação e ao estudo do vinho.

Maurício Rodrigues, um dos sócios do projeto, comenta sobre o êxito do Cerrado Wine: “será a quarta oportunidade de um belíssimo encontro de amantes dessa deliciosa e tradicional bebida. Ela faz parte de celebrações de todo tipo no mundo inteiro há séculos. Celebrá-la, portanto, é mais que justo. Por isso, pretendemos perpetuar essa cultura com o melhor que temos a oferecer em termos de entretenimento e originalidade”.

Ygor Brito, outro sócio do projeto gastronômico, também destila seu apreço pela qualidade do projeto: “abraçar uma iniciativa como esta representa para nós mais um passo em direção ao sucesso entre nosso público. É maravilhoso dedicar-nos a proporcionar prazer e diversão às pessoas, principalmente, em nosso querido Distrito Federal. Estamos orgulhosos pela realização do Cerrado Wine”.

Terminologia

Para debruçar-se sobre este interessante universo, é importante entender alguns conceitos correntes. Enólogo, por exemplo, contém o sufixo logo, que indica conhecimento em grego. Assim, enóloga é uma pessoa dedicada à ciência dos vinhos. Já enófilo possui o sufixo, igualmente grego, filo, referente àquele que gosta de algo. Enófilo é, portanto, quem tem apreço por vinho. Por fim, diferentemente desses dois conceitos, está o de Sommelier. O termo de origem francesa já significou transportador de animais de carga, provadores de vinhos da realeza, e hoje representa especialistas em bebidas de um restaurante.

Música

A programação musical será diversificada durante a jornada de três dias do projeto. Nas pick ups, estão confirmados nomes como DJ Handerson Oliveira, DJ Mafra e DJ Maraskin. Também estarão presentes artistas como Allan Massay, Georgia W, Cazuza in Concert, Gael, Joey, Amy Reggae House e Elton Marques.

Menu

A cozinha do evento oferece um menu de alta gastronomia, elaborado a partir de receitas de comida contemporânea, pensada para harmonizar perfeitamente com vinhos disponibilizados para a clientela.








Serviço: 4ª edição do Cerrado Wine.
Data: 03, 04 e 05/12.
Redes Sociais: @cerrado_wine.
Local: Porto Vittoria — SCES, Trecho 02, Conjunto 19, Asa Sul, Brasília/DF. Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com/CerradoWine

Programação:

● Sexta - 03/12
DJ Handerson Oliveira - 18h às 03h.
Georgia W - 19h às 22h .
Cazuza in Concert - 23h às 01h.
DJ Handerson Oliveira - até 03h.

● Sábado - 04/12
Gael - 13h às 17h.
Joey - 19h às 22h.
DJ Mafra - 22h às 03h.
Amy Reggae House - 0h às 02h.

● Domingo - 05/12
Allan Massay - 12h às 15h.
DJ Maraskin - 15h às 20h.
Elton Marques - 20h às 23h.


*informações da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL