Conjunto Nacional se veste de festa para celebrar seus 50 anos e o Natal

8 de nov. de 2021

Conjunto Nacional se veste de festa para celebrar seus 50 anos e o Natal


Decoração natalina do shopping mais tradicional de Brasília, no estilo de jubileu de ouro, em tons de rosê dourado, será inaugurada no dia 13 de novembro

 

A época mais festiva do ano está chegando! A partir do dia 13 de novembro, o Conjunto Nacional abre suas portas em clima de Natal. Este ano, o tema vem coroar as comemorações dos 50 anos de existência do primeiro e mais tradicional shopping do Distrito Federal, trazendo em sua composição tons rosê e dourado e múltiplas bolas suspensas em todo o mall, que remetem às bolhas de champanhe, item indispensável nas celebrações tão marcantes quanto o jubileu de ouro.

“Este será um Natal muito especial, já que será a primeira festa em que as família e amigos se reunirão desde o início da pandemia. Queremos unir a energia desse reencontro com a do aniversário do Conjunto Nacional, que faz parte da história da cidade e das vidas das famílias brasilienses, para celebrarmos em grande estilo”, exalta Ticiana Pessoa, gerente de Marketing Regional da Ancar Ivanhoe, administradora do shopping.

Na Praça Central, no Piso Térreo, árvores de Natal iluminadas em diferentes tamanhos, que variam de 2,20m a 10,30m, vão compor o cenário, que inclui o trono onde o Papai Noel estará à espera das crianças para ouvir seus pedidos. O acesso ao Bom Velhinho acontecerá até o dia 24 de dezembro, sempre no horário de funcionamento do shopping. Neste Natal, o Conjunto Nacional está preparado para receber o público e garantir toda a segurança necessária seguindo as orientações dos órgãos sanitários e as diretrizes do governo do Distrito Federal. O empreendimento vai contar com dispensers de álcool em gel disponíveis nos corredores, além do estímulo aos parceiros e lojistas no controle do fluxo e distanciamento social.

O brilho e a tecnologia também são destaques na decoração. Um total de 100 mil pontos de luz (lâmpadas de led) estarão distribuídos por toda a área comum do shopping. Além disso, de bolas transparentes, suspensas no ar e enfeitando as árvores, trarão telas flexíveis em seus interiores com projeção em led de mensagens de otimismo e confraternização.

Para a abertura da decoração, no dia 13 de novembro, a partir das 17h, ajudantes de Papai Noel, elfos, duendes e todas as criaturas mágicas que encantam o Natal, estarão passeando pelo shopping convidando o público para assistir uma performance de dança que acontecerá próximo à Praça Central, E, então, às 18h, o Papai Noel assume seu trono no local e a decoração será finalmente inaugurada, com o acionamento das iluminações interna e externa do prédio.

 

Interatividade

O Conjunto Nacional também preparou uma atividade especial para a criançada, em um espaço reservado para interatividade. Próximo ao trono do Papai Noel, na Praça Central, o Pix Box vai promover brincadeiras orientadas por um conjunto de telas e células sensíveis ao toque instaladas no chão. A atração é gratuita e o ingresso deverá ser retirado antecipadamente via aplicativo do shopping.

 

Fachada

A icônica fachada do Conjunto Nacional que, tradicionalmente dá início às festividades de fim de ano no centro de Brasília, trará ainda mais luz e beleza após ter passado por um processo de modernização, com ampla reforma nas laterais e fundos do prédio. Resultado de um investimento de cerca de R$ 14 milhões, as obras incluíram paisagismo, melhoria das rampas de acesso e marquises, substituição dos brises metálicos e intensificação da iluminação.

Para as comemorações natalinas, o novo formato das faces Oeste, Norte e Sul serão evidenciados com iluminação nas cores dourado e branco. No alto do prédio, pontos de luz vão piscar em alusão a fogos de artifício. O destaque fica por conta da sinalização dourada e iluminada de 10m de altura com o dizer “50 anos”, em local de destaque na fachada Sul, voltada ao Eixo Monumental.

Ao todo, serão 251 cascatas de led nas cores branca e warm e 144 cordões de led remetendo aos fogos de artifício, que somarão 350 mil pontos de luz.  iluminação poderá ser vista a grandes distâncias, integrando alta tecnologia ao design. Para a idealização do projeto, o Conjunto Nacional convidou novamente a Blachère Illumination, uma das mais emblemáticas do mundo e reconhecida por iluminar famosos pontos turísticos, como Torre Eiffel, Champs-Elysées, Galleria Vittorio Emmanuele e o Castelo da Cinderela.

 

 

Serviço - Inauguração da decoração de Natal do Conjunto Nacional

Local: Praça Central, Piso Térreo

Data: Sábado, 13 de novembro de 2021

Horário de funcionamento: De segunda a sábado, de 10h às 22h; domingos e feriados, de 14h às 20h

Classificação livre



*informações da assessoria de imprensa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL