Esta é uma das melhores datas para aquecer o comércio.
Como DONOS EMPREENDEDORES, a visão é mexer nos estoques e promover tudo o que ficou parado das coleções anteriores, peças que não saíram ou até mesmo peças que tiveram o preço de venda calculado “errado”, isto é, bem longe da realidade do perfil do SEU cliente.
No entanto, do lado do CLIENTE, que é bombardeado por ofertas por todos os lados, e também pela facilidade dos créditos (lembrando que os juros fazem parte!), é o momento de adquirir aquele item que ele desejou, planejou ou não, até porque é o momento mais propício para as compras por IMPULSO.
ATIVAR O DESEJO DE COMPRA é o objetivo das campanhas, e para isso existem inúmeras técnicas de marketing, atendimento, vendas…
No entanto, como consumidor, existem várias “pegadinhas” na moda e uma delas é sobre os tecidos.
Sabemos que a indústria da moda gera milhões de empregos; sabemos também que é uma das áreas mais exploradas com relação à mão de obra.
Por exemplo, um conjunto de sutiã e calcinha pode ter o custo de 5,00 e ser vendido na loja chique da sua cidade por 160,00 (estou supondo, ok?).
No entanto, o que quero alertar você como CONSUMIDOR: olhe a etiqueta. Moramos em um país tropical, onde o POLIÉSTER que tem nos modelos de verão, por exemplo, ESQUENTAM DEMAIS e te deixam super desconfortável com o calor.
Se o modelo te agrada, procure um tecido natural e não seja enganado.
Assim como vejo lojas escrevendo na descrição da chamada uma peça em “leather”, mas na descrição da peça escreve “PU”, que é um tecido sintético fabricado a partir do plástico (procure poliuretano no google).
Meu desejo com este post é que você saiba onde “investe”seu dinheiro quando o assunto é vestimenta.
Quero que você use o que te faz feliz e não se arrependa das suaa compras nesta #blackfriday 💲
Acompanhe meu instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale