Conjunto Nacional comemora 50 anos com exposição interativa

18 de nov. de 2021

 

Conjunto Nacional comemora 50 anos com exposição interativa

Evento traz resgate histórico dos momentos mais marcantes das últimas cinco décadas e convida o cliente a ajudar a escrever um futuro sustentável

 

            No dia 21 de novembro, o Conjunto Nacional completa 50 anos de história, tendo trilhado uma importante trajetória econômica e cultural junto à Brasília, com forte vínculo emocional com as pessoas que vivem na capital. Para celebrar este marco histórico, o shopping, que é o segundo do Brasil e primeiro no Centro-Oeste, inaugura no dia 12 deste mês uma exposição gratuita que passeia pelos 50 anos de história do empreendimento.

            Em uma área de 300m², os clientes vão percorrer uma jornada histórica, que teve início em 1971, com a inauguração da 1ª etapa do Conjunto Nacional, quando Brasília tinha apenas 11 anos. Por meio de fotos e vídeos, os momentos mais marcantes das últimas cinco décadas serão contados ao público, como a evolução da icônica fachada, os principais eventos culturais, resgate de propagandas antigas, reformas e casos de encontros, aventuras e aprendizados vividos no shopping por clientes, lojistas e colaboradores.

            A programação visual da exposição vai seguir a campanha institucional lançada em maio deste ano. Por meio de um filme e de ilustrações do artista plástico Toninho Euzébio, a campanha mostra que o shopping é feito do que os brasilienses vivem, feito da sua cultura, da sua história, da sua arte e da sua música, feito do seu dia a dia, feito da sua necessidade e do seu desejo, ‘Feito de você’.

            Haverá, também, espaços interativos, como um painel em 3D instagramável com imagem da Catedral de Brasília para fotos. Em seguida, cabines com totens musicais vão disponibilizar as playlists criadas pelo shopping no Spotify, com as músicas que marcaram as décadas de 70, 80, 90 e anos 2000, acompanhando a evolução do shopping.

            Os tik tokers vão encontrar um desafio no espaço da exposição, em uma brincadeira que percorre o passado, o presente e o futuro, com opções de trilha sonora para a gravação dos vídeos, em cabines com imagens de fundo criadas especificamente para a ação.


Conjunto Nacional comemora 50 anos com exposição interativa


Feito de Sustentabilidade – A responsabilidade ambiental faz parte dos valores do Conjunto Nacional, que convida os brasilienses a abraçarem o movimento, visando um futuro mais sustentável. A exposição vai disponibilizar três bicicletas ecológicas estacionárias. Ao pedalar, os visitantes poderão gerar energia para carregar seus celulares na hora. Aqueles que participarem da iniciativa, ainda vão levar para casa um lápis produzido com madeira de reflorestamento, com sementes na ponta (manjericão, coentro, salsa e rúcula), para que possam começar uma horta em casa.

“O Conjunto Nacional abraçou a campanha de recuperação ecológica da Chapada dos Veadeiros, que sofre os impactos de uma queimada recente. Os clientes serão convidados a ajudar na ação, em um balcão montado na exposição, com doações de qualquer valor em dinheiro, que serão encaminhadas à instituição Rede de Sementes do Cerrado (RSC)”, explicou Ticiana Pessoa, Gerente Regional de Marketing da Ancar Ivanhoe, empreendedora do shopping. As pessoas que fizerem doações para a campanha vão ganhar, na hora, um mimo que é a cara de Brasília: um azulejo decorativo com suporte, assinado pela BSB Memo, ilustrado com uma imagem do Plano Piloto e um coração marcando o local onde fica o Conjunto Nacional.

Por fim, em um painel interativo em realidade aumentada, um mascotinho digital, o ECO – Educador Sustentável do Conjunto, vai convidar os participantes a traçarem um futuro feito de sustentabilidade e solidariedade. Por meio de leitura de QR Code pelo celular, o participante vai conhecer parte das ações ambientais desenvolvidas no Conjunto Nacional, sendo que algumas podem ser aplicadas também no dia a dia de cada um, como o uso de bicicletas para locomoção, que podem ser guardadas no bicicletário do shopping, e a separação correta do lixo eletrônico, que torna possível a reciclagem em equipamentos que são encaminhados pelo shopping para ajudar crianças atendidas pelos projetos Integração Estrela e Programando o Futuro. Também serão apresentados o sistema tecnológico a base de ozônio para o tratamento do esgoto do shopping e a compostagem dos resíduos orgânicos gerados pelos restaurantes, entre outros.

Segundo Ticiana, a exposição valoriza a conexão com os clientes e a cidade de Brasília, e traz uma mensagem de esperança por dias melhores. “Queremos traduzir um sentimento de pertencimento. Enfatizar que o Conjunto Nacional está sempre se transformando, se adaptando, para trazer ao brasiliense o que ele busca em termos de comodidade, marcas e entretenimento. Há 50 anos o shopping faz parte de Brasília e da vida das pessoas que aqui vivem e vice versa. E queremos continuar crescendo e nos modernizando para oferecer o melhor aos brasilienses e permanecer uma referência para nossos clientes por muitas décadas vindouras”, finalizou.

A exposição, localizada no 2º piso, Ala Norte, é gratuita e pode ser realizada no horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h, até o dia 15 de dezembro.

 

 

Serviço: Exposição 50 Anos do Conjunto Nacional

Data – De 12 de novembro a 15 de dezembro de 2021

Hora – Diariamente, das 9h às 22h

Local – Shopping Conjunto Nacional, 2º Piso, Ala Norte (próximo à Renner)

Entrada gratuita


*informações da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL