Ancar Ivanhoe aposta em inclusão digital

21 de set. de 2021

Ancar Ivanhoe aposta em inclusão digital Conjunto Nacional


 No Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, administradora do Conjunto Nacional lança iniciativas em diversas plataformas digitais de toda a rede

A partir de hoje, 21 de setembro, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a Ancar Ivanhoe vai tornar as plataformas digitais de 22 shoppings do grupo ainda mais acessíveis e será a primeira administradora a adotar sistemas de tradução em Libras e audiodescrição em seus sites, bem como o uso da hashtag #PraTodosVerem nas redes sociais dos empreendimentos da companhia.

O intuito é tornar atividades simples, como obter informações sobre lojas, restaurantes ou ainda saber como chegar ao shopping mais fácil para pessoas com deficiência. Hoje, segundo a OMS, cerca de 10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva e mais de 3,6% da população do país têm alguma deficiência visual, de acordo com o censo de 2020 do Ministério da Saúde.

“O que poucos sabem é que cerca de 80% dos surdos do mundo não compreendem as línguas faladas e dependem da linguagem de sinais para se comunicar. Num contexto de pandemia em que o mundo vive uma profunda transformação, entendemos que nossos shoppings precisam ir além e promover inclusão digital", afirma Ticiana Pessoa, gerente de Marketing Regional da Ancar Ivanhoe.

Mais do que uma transformação digital, a iniciativa faz parte de um movimento maior da Ancar Ivanhoe. A empresa, desde junho de 2021, possui um Comitê de Diversidade & Inclusão composto por colaboradores voluntários que pretendem, em parceria com a consultoria Parangolé do Saber, revisar políticas, rever processos e promover um ambiente de trabalho mais inclusivo.

Hugo e Maya

Ao todo, 23 sites do grupo, incluindo o da Ancar Ivanhoe, terão o plugin de acessibilidade idealizado pela Hand Talk. A ferramenta traduz todo o conteúdo dos sites na Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio de carismáticos tradutores virtuais, o Hugo ou a Maya. O Hand Talk é uma plataforma que converte em tempo real conteúdos do português para libras, seja ele digitado, falado ou até fotografado. Dois simpáticos personagens animados, Hugo e Maya, auxiliam a acessibilidade por meio do tradutor para sites e também um aplicativo. Com apenas alguns cliques e com livre acesso para o público, o Hand Talk agrega um serviço completo e inovador, agindo em prol da acessibilidade e promovendo a comunicação sem fronteiras.

#PraTodosVerem

As redes sociais dos shoppings também vão passar por uma reformulação e utilizarão a hashtag #PraTodosVerem. A hashtag tem função educativa e inclusiva. Criada para que os usuários se deem conta de que pessoas com deficiência estão nas redes sociais, é muito bem usada para descrever imagens em plataformas que não dispõem do recurso de texto alternativo.

As iniciativas vão abranger os shoppings Eldorado, Metrô Itaquera e Pátio Paulista, em São Paulo; Golden Square, em São Bernardo do Campo; Parque das Bandeiras, em Campinas; Botafogo Praia Shopping, Boulevard, Madureira, Rio Design Barra, Leblon e Nova América, no Rio de Janeiro; Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; North Shopping Fortaleza, Jóquei, Maracanaú e Via Sul, no Ceará; o Conjunto Nacional, em Brasília, além de estabelecimentos em Cuiabá, Porto Alegre e Natal.

Confira a lista completa de shoppings envolvidos no movimento de inclusão digital:

PARQUE DAS BANDEIRAS SHOPPING (Maya)
CENTERVALE SHOPPING  (Maya)
SHOPPING ELDORADO  (Maya)
GOLDEN SQUARE SHOPPING CENTER  (Maya)
SHOPPING METRÔ ITAQUERA  (Maya)
SHOPPING PÁTIO PAULISTA  (Hugo)
PANTANAL SHOPPING  (Maya)
SHOPPING CONJUNTO NACIONAL  (Maya)
PORTO VELHO SHOPPING  (Maya)
SHOPPING BOULEVARD   (Maya)
BOTAFOGO PRAIA SHOPPING  (Maya)
RIO DESIGN BARRA  (Maya)
RIO DESIGN LEBLON  (Maya)
SHOPPING NOVA AMÉRICA  (Maya)
SHOPPING NOVA IGUAÇU  (Maya)
MADUREIRA SHOPPING  (Maya)
SHOPPING IGUATEMI PORTO ALEGRE  (Maya)
NATAL SHOPPING  (Maya)
NORTH SHOPPING FORTALEZA  (Maya)
NORTH SHOPPING JÓQUEI  (Maya)
NORTH SHOPPING MARACANAÚ  (Maya)
VIA SUL SHOPPING  (Maya)

Visite nosso site www.ancarivanhoe.com.br e siga Ancar Ivanhoe também no Facebook/ancarivanhoeInstagram.com/ancarivanhoe e Linkedin

 

 

Sobre a Ancar Ivanhoe:

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após mais de uma década dessa parceria, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país. Com cerca de 3 mil colaboradores espalhados em 24 empreendimentos, a empresa é a única do setor há 14 anos na lista do Instituto Great Place To Work.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br



Informações da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL