Guia de Publicidade para Influenciadores 2021

2 de abr. de 2021

Guia de Publicidade para influenciadores 2021


Sou uma leitora ainda assídua de blogs, dentro dos que assino a newsletter dos que gosto para receber com tranquilidade no meu e-mail e não esquecer de acessar.

Sim, ainda sou da moda antiga de ler emails, de escrever no papel mas também sigo atualizada com as novas tendências da internet, afinal, é o meu trabalho.

No entanto, eu, que estou entre as empresas que precisam de publicidade, as agências de marketing que trabalham com a publicidade, e o cliente, é aqui neste canal você que me encontra, seja através da busca no google ou nos links que direciono através do meu instagram, vejo o tanto que precisamos tocar neste assunto: a publicidade e o trabalho com influenciadores que traga transparência para o público.

É fato que cansamos de saber que precisamos marcar a publicidade que fazemos - vide minhas parcerias e posts publicitários no instagram - algo que é regulamentado pelo CONAR para todos entenderem como temos que ser transparentes com os seguidores e clientes.

Ainda fico surpresa com agências que, ao mandar o briefing para uma possível contratação, pedem que não seja mencionada a "publicidade", mas que seja algo assim: "achei lindo, comprei e ameeyyyyy". Não, estamos em 2021 com o consumidor muito mais inteligente e antenado que muitos headers de agências. E nós, influenciadores que trabalham corretamente, também.

Bem, compartilho aqui o Guia de Publicidade para Influenciadores, feito pelo CONAR, o órgão que regulamenta a publicidade.

Espero que marcas, empresas e influenciadores trabalhem com transparência, assim como eu, que estou aqui neste mundo digital há 11 anos - sou quase vovó da internet. Risos.

Vai fazer um provador e recebe por isso? Informe.

Vai mostrar os recebidos? Informe.

Vai comer de graça no restaurante da cidade? Informe.


Tem mais sugestões?


Baixe aqui o guia:

http://conar.org.br/pdf/CONAR_Guia-de-Publicidade-Influenciadores_2021-03-11.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL