Quarentena: rede de salões carioca se reinventa e lança serviço e-commerce

3 de abr. de 2020

Quarentena: rede de salões carioca se reinventa e lança serviço e-commerce

Com 56 anos de história no Rio de Janeiro, a rede Walter’s Coiffeur abre um canal de vendas online para atender aos clientes durante o fechamento do comércio para prevenção do coronavírus



Com o avanço da proliferação do Coronavírus (Covid-19) no Brasil, as empresas têm adotado ações para combater a sua proliferação. Medidas como a adoção de trabalhos remotos (home office) são cada vez mais comuns na rotina de prevenção. Nesse período de quarentena, o comércio também precisou suspender as suas atividades e as empresas tiveram que se reinventar para manter o faturamento. Nesse contexto, a rede de salões Walter’s Coiffeur, que possui 12 unidades no Rio de Janeiro, lança o e-commerce da marca, que vai oferecer aos clientes combos promocionais para serem realizados pós-quarentena e produtos para manter os cuidados de beleza em casa.

"Trabalhamos intensamente pelas inovações da rede Walter’s Coiffeur, como a TV Walter’s, aplicativo de agendamento e serviços, banca Walter’s, entre outros. Tínhamos a previsão de lançar o e-commerce para até o final de primeiro semestre de 2020 mas, devido a atual situação mundial, fizemos uma força tarefa de sete dias para adiantar a inauguração. Dessa forma, estamos aproximando os clientes à nossa marca para continuarem cuidando da beleza, mesmo em casa", comenta Kátia Silva, Diretora da rede Walter’s Coiffeur.

Através do canal online, a rede vai proporcionar vouchers de 20% de desconto em todos os serviços com química. Além disso, serão vendidos combos de serviços em todas as unidades para o período pós quarentena e pandemia do coronavírus. Dentre os combos estão: pé + mão + spa dos pés; sobrancelha + buço; meia perna + virilha; corte + escova; corte + escova + ritual de nutrição power mix da L’Oréal, entre outros.

"Pensamos em combos que trazem serviços básicos e essenciais para grande parte das nossas clientes. São cuidados que elas sentem falta de fazerem no salão. Com certeza será uma oportunidade para garantirem esses serviços com um preço mais baixo, para que voltem com tudo da quarentena, já com seus cuidados de beleza garantidos", finaliza Kátia.

Investimento em inovações tecnológicas

Além da expansão das franquias, a rede investiu no ano de 2019 em inovações tecnológicas para oferecer diferenciais ao cliente. Entre as ações implementadas estão o aplicativo de mobile para agendamentos, a TV Walter’s, em que são veiculados conteúdos exclusivos em todas as televisões da rede e o aplicativo Revistarias, uma espécie de "Netflix" de Revistas, onde são disponibilizados mais de 650 títulos de revistas diferentes. Neste aplicativo, o cliente possui uma assinatura mensal que permite o seu acesso a todas as 4.000 edições.

Além disso, o aplicativo tem cunho social e parte do valor da assinatura é revertido para a ONG Cabelegria, que produz e doa perucas para pacientes com câncer. "O Walter’s Coiffeur tornou-se em 2018 a primeira rede de salões do Rio de Janeiro a receber doações da ONG Cabelegria, que até então só atuava em São Paulo", complementa Walter Filho.

Também no último ano, a marca trouxe para o mercado também duas novidades: o lançamento de dois produtos de marca própria, uma linha de produtos capilares composta por shampoo e condicionador para uso profissional e um café de grãos 100% arábica e de colheita seletiva. O produto já era servido para os clientes nas unidades, mas agora será disponibilizado para a venda. Em 2018 foi lançada também a Cerveja Walter’s Barber Beer, uma cerveja artesanal comercializada nas Barbearias da rede Walter’s. Todos os produtos de marca própria da rede serão comercializados também através do e-commerce.


SOBRE WALTER’S COIFFEUR

Há 56 anos no mercado, o Walter’s Coiffeur é uma das maiores e mais tradicionais redes de salão do Rio de Janeiro. O empresário Walter Cabral se consagrou na cidade, sendo considerado um dos principais cabeleireiros de sua geração. A Rede conta com 12 salões no Rio e Grande Rio, nos principais shoppings, com profissionais altamente qualificados nos diversos segmentos de beleza. Em 1996 fundou o Walter’s Academy, centro técnico com propósito de aperfeiçoar, capacitar e formar profissionais na área da beleza. 


*post publicado gratuitamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL