Exposição fotográfica pretende retratar experiência de caravaneiros em Madagascar

11 de nov. de 2019

Exposição fotográfica pretende retratar experiência de caravaneiros em Madagascar


Depois de ter lançado um livro de crônicas (Aprendiz do Sentir – E de tudo o que couber nesta vida) e um filme sobre a história do seu pai (O legado de um pioneiro – A história do goiano Orédio Alves de Rezende) num intervalo de um mês, o empresário Flávio Resende, da Proativa Comunicação, acaba de chegar de Madagascar, na África, para onde viajou numa caravana humanitária organizada pela ONG sul mato-grossense Fraternidade Sem Fronteiras. O próximo projeto do jornalista é lançar a exposição “Olhar Sem Fronteiras”, até janeiro deste ano, com fotos suas e de seus colegas caravaneiros retratando a realidade da ilha no Sul do continente africano.

“Não poderíamos ficar de braços cruzados sem publicizar o que vimos em Madagascar. Encontramos lá um povo sofrido, esquecido pelo mundo, mas muito sorridente e acolhedor. Entendemos, na prática, o que filosofia Ubuntu, que significa ‘eu sou porque nós somos’, representa. E será um prazer dividir com o público o nosso olhar para esta realidade que merece tanto acolhimento e apoio”, afirma Flávio Resende, que convidou oito fotógrafos renomados do eixo Brasília-São Paulo para fazer a curadoria do projeto.

Exposição fotográfica pretende retratar experiência de caravaneiros em Madagascar


Ao todo, a exposição contará com 20 fotos, que retratam a realidade de famílias que dão lições de superação dia pós dia. A exposição, que ainda não tem data e local definidos, deve seguir, depois do lançamento em Brasília, para mais quatro capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. 

Quem tiver interesse em apoiar e participar do projeto, o contato é: (61) 99216-9188.

Um comentário:

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL