Conjunto Nacional se transforma em ponto de arrecadação da campanha Natal sem Fome

22 de nov. de 2019

Conjunto Nacional se transforma em ponto de arrecadação da campanha Natal sem Fome

Meta nacional será a maior dos últimos anos e busca arrecadar 160 toneladas de alimentos não perecíveis para ONG Ação da Cidadania

Neste Natal, quem passar pelo Conjunto Nacional e pelos demais shoppings da Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras da indústria no país, entre os dias 20 de novembro e 20 de dezembro, poderá contribuir com o combate à fome no Brasil com doações de alimentos não-perecíveis. Os shoppings da rede serão pontos de coleta oficiais da campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação Cidadania, e possuem como meta arrecadar 160 toneladas de alimentos. No Conjunto Nacional, as doações podem ser realizadas no balcão localizado no 1º piso, em frente à C&A.
Segundo Diego Marcondes, Head de Marketing da Ancar Ivanhoe, o movimento tem o objetivo de reforçar o senso de coletividade e promover a solidariedade. “Quisemos usar a força do grupo para promover o bem e fazer a diferença em nossa sociedade pelo terceiro ano consecutivo. Temos ciência da capacidade instalada de nossos shoppings de atuar como agentes transformadores da realidade e não medimos esforços para mobilizarmos, conscientizarmos e fazermos a diferença. Para esse ano, a meta nacional será a maior dos últimos tempos e temos certeza que vamos alcançá-la”, afirmou.
Além da arrecadação de alimentos não perecíveis, os shoppings ainda incentivarão o Troco Solidário, ação que permite que os clientes doem a quantia excedente do pagamento do estacionamento para o movimento idealizado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.
Com a maior meta dos últimos anos, o objetivo é atender às mais de 120 mil famílias cadastradas nos comitês da Ação Cidadania nos 18 estados do Brasil, doando as cestas básicas arrecadadas durante todo o período da campanha. Para quem estiver longe dos shoppings da rede Ancar Ivanhoe, será possível fazer uma doação online, utilizando o portal da Benfeitoria através do link https://benfei.to/CNBapoiaNatalSemFome.
As arrecadações acontecem nos shoppings Botafogo Praia, Nova América, Nova Iguaçu, Boulevard, Rio Design Barra e Rio Design Leblon, no Rio de Janeiro; Metrô Itaquera, Parque das Bandeiras e Golden Square, em São Paulo; North Shopping Maracanaú, North Shopping Jóquei, North Shopping Fortaleza e Via Sul, no Ceará; além do Conjunto Nacional, em Brasília; Pantanal, em Cuiabá; Porto Velho, em Rondônia; e Natal Shopping, no Rio Grande do Norte ou através do site www.natalsemfome.org.br.

Sobre a Ancar Ivanhoe:
Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br .

Sobre a Ação da Cidadania:
Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL