Rock in Rio 2019: "Nave - Nosso Futuro é Agora"

24 de set. de 2019

Rock in Rio 2019: "Nave - Nosso Futuro é Agora"


Rock in Rio 2019: "Nave - Nosso Futuro é Agora", atração em parceria com a Natura, promove uma sessão especial e lança música inédita feita para o espaço com participação de grandes nomes da música brasileira

"Ritmo da Alma" tem composição de Zé Ricardo e vozes de nomes como Elza Soares, Maria Rita, Dona Onete, Xenia França, entre outros; Nave, que ocupará o velódromo na Cidade do Rock, dá as boas-vindas ao público na entrada do evento

Faltando apenas três dias para a abertura de portões da Cidade do Rock, o Rock in Rio contou com um momento especial ao realizar a primeira sessão da "Nave - Nosso Futuro é Agora". Os convidados conheceram em primeira mão a trilha sonora inédita produzida especialmente para marcar esta experiência. "Ritmo da Alma" sugere que cada um encontre o seu ritmo e inicie um processo de transformação.
O espaço materializa o convite do Rock in Rio e da Natura para o engajamento do público em prol da transformação positiva do mundo e da construção do futuro que começa agora. O velódromo do Parque Olímpico se transformou em uma grande experiência imersiva e sensorial. Em sessões de 14 minutos: arte, música impactante, estímulos sensoriais, efeitos cenográficos, tecnologia e 5 mil m2 de projeções interativas em uma imagem panorâmica produzida em altíssima resolução por 31 projetores full HD vão mudar o ritmo de cada visitante. Uma experiencia na qual o tempo ganha nova dimensão e uma oportunidade para nos reconhecermos, nos conectarmos e nos engajarmos por um mundo melhor e mais bonito.

A tecnologia está presente em todos os momentos da experiência permitindo que o público entre numa narrativa em que um mundo de sensações é apresentado por meio de cinco movimentos — equilíbrio, aceleração, suspensão, reflexão e sincronização. Nove morros cenográficos formam áreas com relevo que o público poderá escalar, além de quatro camas elásticas com 4m de diâmetro, que tornam a experiência interativa. A sonorização ao redor do Velódromo é composta por 168 caixas de som com controle de potência multidimensional para potencializar ainda mais a sensação imersiva dos efeitos sonoros e as interações de vídeo. Outro grande momento fica por conta da experiência olfativa. Quarenta máquinas serão responsáveis por dispersar a uma fragrância produzida especialmente para a atração. Durante o Rock in Rio, a "Nave – Nosso Futuro é Agora" terá 14 sessões diárias de 14 minutos para até 3 mil pessoas por vez, por ordem de chegada. Os horários das sessões são: 14h15, 14h50, 15h25, 16h, 16h35, 17h10, 17h45, 18h20, 18h55, 19h30, 20h05, 20h40, 21h15 e 21h50.

Ao cruzar os portões da Cidade do Rock, a "Nave – Nosso Futuro é Agora" será a primeira atração a impactar os visitantes. A expectativa dos organizadores é de que o público viva este momento intensamente e saia do espaço engajado neste movimento de transformação coletiva. Para Roberta Medina, vice-presidente do festival, a Nave materializa nossa convicção de que o entretenimento é uma poderosa ferramenta para gerar transformação social. Com vivências únicas da emoção e do coletivo vamos inspirar e empoderar pessoas a assumirem o protagonismo do mundo por meio das suas escolhas no cotidiano. Com esta abertura especial da Nave, começamos a fazer isso desde hoje. Esperamos que todo o púbico se envolva e participe.
"A NAVE é um chamado poderoso para despertar nas pessoas a vontade de transformar o mundo em um lugar mais bonito, empático e sustentável", conta Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura. "Nos baseamos nos pilares que desde sempre norteiam nossa atuação, a busca de uma relação harmoniosa das pessoas consigo mesmas, com os outros e com o planeta para inspirar a construção dessa experiência. Proporcionar esta experiência e impactar as pessoas para agirem para o bem coletivo, é sem dúvida, transformador", conclui.

A expectativa é que a vivência proporcionada pelo novo espaço se transforme em um veículo de convergência entre as pessoas, uma oportunidade de entrar em sintonia com tudo que nos cerca e, a partir daí, se engajar na construção de um futuro que seja sustentável para toda sociedade. A atração tem direção artística de Marcello Dantas, especialista em conteúdos multimídia inovadores e um dos principais curadores de arte contemporânea do mundo.

Experiência com trilha sonora inédita para ficar na memória
A música é parte fundamental da "Nave – Nosso Futuro é Agora", afinal ela é o eixo que conecta todas as pessoas ao entrarem pelos portões do maior evento de música e entretenimento do mundo. A trilha, composta por Zé Ricardo, tem um arranjo moderno e ritmos brasileiros, traz nomes consagrados da música nacional como Iza, Toni Bellotto, Sergio Britto, Tico Santa Cruz, Gaby Amarantos, Projota, Maria Rita, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tony Bellotto, e o próprio Zé Ricardo. Além de artistas que fazem parte da história de Natura Musical, como Xenia França, Rael, Elza Soares, Dona Onete e Johnny Hooker.
O arranjo da música é marcado pela pluralidade dos ritmos brasileiros como afoxé, da Bahia; a guitarrada, do Pará; o maracatu, de Pernambuco, e conta com batidas eletrônicas e muita percussão, juntando a proposta de modernidade com o Brasil raíz. "A música começa com os sons da floresta e vai se transformando, lentamente, nos ritmos, por meio do assovio, que entra de forma representativa, como o sopro da alma", garante Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset e do Espaço Favela. "Para a Natura, a música sempre foi uma ferramenta poderosa de conexão e de encontros", afirma Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional, responsável pelo Natura Musical. "Reunir tantos nomes em torno desse chamado é mais uma materialização desse propósito comum entre a Natura e o Rock in Rio", completa.

Rock in Rio 2019: "Nave - Nosso Futuro é Agora"

Rock in Rio 2019: "Nave - Nosso Futuro é Agora"

Rock in Rio 2019: "Nave - Nosso Futuro é Agora"

Rock in Rio 2019: "Nave - Nosso Futuro é Agora"


Rock in Rio 2019: "Nave - Nosso Futuro é Agora"

Rock in Rio 2019: "Nave - Nosso Futuro é Agora"

Rock in Rio 2019: "Nave - Nosso Futuro é Agora"

Sobre o Rock in Rio
Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.
Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia. O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento pelo menos até 2019. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais. Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.
O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar este posicionamento da marca "Tod+s Por Um Mundo Melhor", o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Sobre Marcello Dantas
Renomado curador de exposições, diretor artístico e documentarista, Marcello Dantas é o nome por trás de algumas das principais mostras de arte no Brasil. Ele é responsável por inovar o conceito de museologia no país, trazendo doses sem precedentes de tecnologia, interatividade e recursos multimídia para oferecer aos visitantes o que ele chama de "uma experiência de imersão total".
Sobre Zé Ricardo
Cantor, compositor, agitador cultural, produtor musical, curador e especialista em elaboração de conteúdo artístico exclusivo para grandes empresas ele tem sua incessante evolução irrigada pela capacidade de expandir seu universo criativo em diferentes vertentes que a música oferece. No Rock in Rio, Zé Ricardo é criador e diretor artístico do Palco Sunset do Rock in Rio desde 2008 e está à frente do palco em vários países do mundo como Portugal, Espanha, USA e Brasil.
Ele também assina a direção artística do Espaço Favela Rock in Rio e a direção musical da NAVE espaço de experiências imersivas do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL