Insights do livro Arrume a sua cama

18 de jul. de 2019


Hoje eu vou trazer os insights sobre a vida, sobre sucesso e sobre constância, que tirei do livro da semana: o Arrume a sua cama, do autor Wlliam McRaven, que foi nº 1 do NY Times por 4 meses.

Todos queremos, mas nem todos conseguimos. Pode ser por força do hábito, pode ser por que não queremos, ou pode ser por que tenhamos outras prioridades. Não importa: o que faz toda a diferença na nossa vida é a disciplina. Inclusive para a leitura. Eu resolvi, no início de 2019, ler no mínimo um livro por semana. Estamos na metade do ano, e confesso que perdi as contas de quantos eu já li. Mas começamos julho com a leitura em dia e com o livro da semana resumido para vocês aqui no meu canal.
O que?

Se você quer mudar o mundo... comece arrumando a sua cama.
O livro fala sobre a disciplina para termos sucesso em todas as áreas da nossa vida. Ele conta a história dos alunos dos campos de treinamento. Já dá para imaginar o quanto ele ensina, não é?

Pense que você e sua equipe precisam atravessar um temporal remando.
Sozinho você não consegue: somente uma boa equipe pode nos ajudar a cumprir o nosso destino.

Encontre alguém para compartilhar sua vida e faça tantos amigos quanto possível.
Nunca esqueça que seu sucesso depende de outros.
Se você quer mudar o mundo... avalie as pessoas pelo tamanho do coração. Determinação e coragem são muito mais importantes que o talento.

Se você quer mudar o mundo... deixe de ser um injustiçado e siga em frente.  A vida não é justa, e quanto mais cedo aprendermos isso, melhor será.
É fácil atribuir sua sorte na vida a alguma força externa, deixar de tentar por acreditar que o destino está contra você. Também é fácil pensar que o lugar que você foi criado, ou que a maneira como seus pais te trataram ou a escola que você frequentou determinam o seu futuro.
não se queixe, não culpe nada nem ninguém por seus problemas. Levante a cabeça, olhe o futuro e siga em frente!
A vida é uma luta e a possibilidade de fracasso está sempre presente, mas os que vivem com medo do fracasso, do sofrimento ou da vergonha nunca conquistarão seu pleno potencial. Sem forçar seus limites, sem vez ou outra se lançar sobre um obstáculo de cabeça, sem ousar, você nunca saberá o que seria verdadeiramente possível em sua vida.

Se você quer mudar o mundo... não fuja dos tubarões
Sem coragem, os outros definem os nossos caminhos por nós. Sem ela, nenhuma grande sociedade poderia florescer. Com ela, podemos conquistar qualquer objetivo. Com coragem, podemos desafiar e derrotar o mal.
Lembre-se: tiranos são sempre iguais.
Eles prosperam onde há medo e intimidação. Extraem suas forças dos tímidos e fracos. São como tubarões que sentem o medo na agua. Investigam se sua vitima é fraca.
Na vida, para conquistar nossos objetivos, temos que ser homens e mulheres de grande coragem. E ela está dentro de nós. Pare e pense onde pode encontra-la. Eu encontrei a minha desde o dia em que aceitei a proposta para vir morar em Brasília, aos 17 anos. Eu tinha um sonho, tinha coragem mas não sabia nem imaginava o que me esperava.

Se você quer mudar o mundo... de o seu melhor mesmo nos momentos mais sombrios.
E, algum momento, todos nós enfrentaremos uma fase sombria na vida. Se não a morte de alguém, alguma coisa que aniquile a nossa energia e nos faça duvidar do futuro. Nesse momento sombrio, mergulhe fundo dentro de si mesmo e dê o seu melhor.

Se você quer mudar o mundo... comece a cantar mesmo quando enfiado na lama até o pescoço.
Fortaleça quem está ao seu redor. Existe uma força dentro de você que inspira os que te cercam e lhes traz esperança. A esperança é a força mais poderosa do universo.
Algum dia, qualquer um de nós se verá enfiado na lama até o pescoço. É o momento de cantar alto, de sorrir francamente, de animar os que nos cercam e lhes dar esperança de que amanhã será um dia melhor.

Se você quer mudar o mundo... nunca, jamais toque o sino.
Desistir não torna nada mais fácil.
A vida é cheia de fases difíceis. Se nos recusarmos a desistir dos nossos sonhos, nos mantivermos firmes e fortes diante das adversidades, então a vida será o que fizermos dela.
Se você arrumar a cama todas as manhãs, não importa como foi o seu dia: ao chegar, a sua cama estará arrumada e te trará esperança de que o dia de amanhã será melhor.


Se você gostou desse vídeo, marque os amigos, compartilhe! E te convido a seguir o meu perfil no instagram ou no youtube, caso você esteja assistindo aqui.


Somente hoje, o que você fez que você possa ter se orgulhado?
Mas, se você quer mudar o mundo, comece arrumando a sua cama. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL