6ª Mostra de Literatura na Estrutural

16 de fev. de 2019


6ª Mostra de Literatura na Estrutural


No dia 24 de fevereiro, a Cidade Estrutural receberá a 6ª Mostra de Literatura com o objetivo de formar novos leitores e desenvolver nas crianças e adolescentes o gosto pelos livros. A Mostra é totalmente gratuita e conta com a participação de escritores como Karla Calasans, Andrey do Amaral, Antônio Leitão, Alex Bonifácio, entre outros. Com o apoio da Secretária de Cultura do Distrito Federal, a 6ª Mostra quer atingir cidades cujo acesso à cultura é nulo ou quase nenhum.

Sem contar com a importância de difundir a literatura brasiliense na comunidade com escritores premiados, a 6ª Mostra de Literatura tem o propósito de difundir a literatura local entre leitores locais. Com escritores de expressão, desenvolver a Mostra de Literatura com um ciclo de debates com temas envolvendo a literatura e os Direitos Humanos, próximo ao antigo lixão da Estrutural. A intenção é também constituir novos leitores, desenvolvendo o gosto pela leitura, formando plateia em ações intergeracionais, desenvolvendo arranjos criativos por meio de ciclo de bate-papos literários e promovendo acessibilidade e inclusão cultural.

A 6ª Mostra de Literatura ainda tem o apoio das editoras Nova Alexandria, Volta & Meia, Belas-Letras, Ciência Moderna, Pergunta Fixar e Ibrasa e da Associação São Francisco. A curadoria fica por conta do professor de literatura Andrey do Amaral, que também é arte-educador do projeto.

Local: Quadra 12 Conjunto D lote 45, Cidade Estrutural 

Dia:24/02/2019
Horário: a partir de 9h

Evento grátis e acessível com audiodescrição



Ficha Técnica:
Andrey do Amaral, curador da Mostra, produtor cultura e agente literário
Escritores: Karla Calasans, Andrey do Amaral, Fernanda Carvalho, Beatriz Schwab, Astrogildo Miag, Wilza Meireles, Ana Maria Coelho, Antonio Leitão, Alex Bonifácio


Evento aberto ao público. Entrada grátis (sujeito à lotação de 50 lugares)

*informações da assessoria de imprensa, publicado gratuitamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL