Depois de uma semana de "quase descanso" - quase, porque ainda não consegui fazer um detox de redes sociais, o que é quase impossível já que trabalho com elas - e com dias tão quentes, os looks casuais ganharam um espaço na escolha do lookdodia.
Em dezembro estive buscando inspirações para looks mais fresquinhos, e comprei esta blusa cropped com o laço frontal, de linho, e com um decotão. Ah, sim, e mostrando um pouco a barriga, afinal, me sinto bem e muito resolvida nos meus 36 anos.
O dresscode capitalista
É incrível como as pessoas observam você quando você está um pouco mais ousada.
Ando pensando muito sobre as aprovações e reprovações de estilo, de acordo com cada pessoa e sua percepção.
São séculos de pudores, de "pode e não pode", de classificar a mulher pelo que ela veste, que muitas vezes deixamos de vestir o que queremos pois em alguns lugares este controle e julgamento é bem rígido.
Claro, vivemos numa sociedade capitalista, onde durante anos as revistas e as TVS mostraram ao mundo que as mulheres devem estar muito bem elegantes, e não usar somente o blazer e saia lápis, além do scarpin, que seria o contrário do terno masculino.
Claro, para a sociedade acreditar e confiar no nosso trabalho nos fizeram acreditar que devemos comprar as últimas coleções, andar sempre na moda e no dresscode. E acreditem: tudo tem o fundo capitalista, pois a indústria da moda precisa girar.
Nestas horas agradeço por trabalhar em homeoffice e fazer os meus horários - além de escolher o que vestir.
Porque aqui tem look de trabalho, de festa, de treinos, de viagens... enfim, looks de vida real!!
Me diz: como tem sido a sua relação com as suas roupas?
Beijos, com amor.
me siga no pinterest ;) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale