No mês de dezembro, desembarca na capital federal uma boa novidade para o público masculino que dá importância ao estilo e reconhece em um bom sapato o protagonista do look.
A JEF abriu as portas da sua primeira franquia com um soft open no shopping Iguatemi. Nascida em 2007 como uma loja multimarcas, a operação passou por um reposicionamento completo e tornou-se, em 2013, uma marca especializada em calçados.
Com plano estruturado de expansão para 2019, a grife já conta com 14 candidatos de outros estados para abrir mais franquias. Os responsáveis por trazer a marca para o Planalto Central são os brasilienses Alanna Caroline e Jaéder Mendonça. De acordo com os empresários, a JEF tem a cara do público da capital. “A marca possui produtos de personalidade moderna e sofisticada, que temos certeza que combinam muito bem com o público de Brasília”, defende Alanna.
A vontade de trazer um negócio para a capital federal era latente e a franquia JEF foi a escolha dos dois. “O Jaeder já era cliente e sempre se identificou muito com a marca. Em uma das visitas à loja, sondou o vendedor sobre franquias. Por coincidência o processo de expansão estava acontecendo e foi a oportunidade que queríamos para concretizar esse projeto”, conta a empresária.
Posicionada no mercado como uma marca premium, a JEF tem o objetivo de criar experiências únicas aos clientes e os sócios garantem que é isso que o brasiliense vai ter ao alcance das mãos. Ou, no caso, dos pés. “O sapato certo para cada ocasião dá segurança, estilo e demonstra elegância. Os homens estão mais vaidosos e preocupados com isso e a JEF estará presente em Brasília para atendê-los com toda a versatilidade do nosso portfólio”, garante Jaéder. A cada coleção, 200 modelos diferentes são desenvolvidos, entre mocassins, sneackers, sandálias, mules, siders, botas, oxfords e muito mais.
No Brasil, o mercado de moda masculina cresce a cada dia. Nos últimos três anos, o mercado de moda e beleza apresentou forte crescimento, com uma movimentação de aproximadamente R$ 20 bilhões na economia brasileira, segundo dados da Euromonitor International. Ao mesmo tempo, no mercado global, o consumo de moda entre os homens cresce 14% ao ano. E Brasília segue este fluxo. “O mercado de moda da capital está crescendo e todas as grandes marcas nacionais e importadas estão representadas aqui. Viemos para somar e fazer a diferença”, diz o sócio.
Sobre a marca
A JEF está posicionada no mercado como uma marca premium. Com o objetivo de criar experiências únicas aos clientes, a marca traz como premissas o conforto, a durabilidade e o design 100% autoral. Outro ponto de sucesso é impacto positivo nos relacionamentos com os clientes e todos os envolvidos. “Entendemos que nossas lojas não são apenas um ponto de venda. Acreditamos que são pontos de experiência e vivemos isso diariamente!”, relata Jaéder.
De acordo com um dos donos da label, Hugo Quinderé, o design corre nas veias da equipe de criação. “Aprendemos muito em viagens internacionais, focamos em pesquisas e estudos de estilo e comportamento. Depois de finalizarmos o processo, apresentamos nossa coleção com um estilo totalmente autoral e conquistador”, conta. O processo que resulta no produto acabado é composto por várias etapas, partindo da inspiração, desenvolvimento do design, ajuste do desenho técnico, viabilidade construtiva, matéria prima, pilotagem das amostras e muito mais.
As peças são feitas artesanalmente e com matérias primas selecionadas para proporcionar muita qualidade e bem-estar. A melhor parte é que, de acordo com Guilherme Quinderé, mesmo seguindo as últimas tendências, a JEF consegue fazer diferente e sair do comum. “A inquietude é características da nossa marca e isso nos movimenta de maneira natural em busca de constante inovação. Nosso slogan representa tudo em que acreditamos, que é estarmos sempre um passo à frente”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale