Conjunto Nacional arrecada doações para campanha Natal Sem Fome

18 de dez. de 2018


Conjunto Nacional arrecada doações para campanha Natal Sem Fome


Shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe serão transformados em pontos de arrecadação para Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo Betinho



Neste Natal, quem passar pelos shoppings da Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras da indústria no país, entre os dias 28 de novembro e 20 de dezembro, poderá contribuir com o combate à fome no Brasil com doações de alimentos. Após arrecadar mais de 100 toneladas em 2017, os centros comerciais da rede voltam a ser pontos de coleta oficial da campanha Natal Sem Fome, da Ação Cidadania, que esse ano ganha o tema “A fome não é fake”. No Conjunto Nacional a campanha terá início no dia 04 de dezembro e o ponto de arrecadação estará disponível no 1º Piso, Ala Central, no horário de funcionamento do shopping.

O objetivo da ação é arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas e entregar esses alimentos no Natal às mais de 50 mil famílias cadastradas nos comitês da Ação da Cidadania em 18 estados do Brasil. Ao todo, a meta de arrecadação nacional será de duas mil toneladas de alimentos não perecíveis.

Além da arrecadação de alimentos não perecíveis, os shoppings ainda incentivarão o Troco Solidário, ação que permite que os clientes doem a quantia excedente do pagamento do estacionamento para o movimento idealizado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

As arrecadações acontecem em 19 empreendimento do grupo nos shoppings Botafogo Praia, Nova América, Nova Iguaçu, Boulevard, Madureira, Rio Design Barra e Rio Design Leblon, no Rio de Janeiro; Metrô Itaquera, Pátio Paulista, Parque das Bandeiras e Golden Square, em São Paulo; North Shopping Maracanaú, North Shopping Jóquei, North Shopping Fortaleza e Via Sul, no Ceará; além do Conjunto Nacional, em Brasília; Pantanal, em Cuiabá; Porto Velho, em Rondônia; e Natal Shopping, no Rio Grande do Norte ou através do site www.natalsemfome.org.br.

A entrega dos alimentos será feita nos dias 21, 22 e 23 de dezembro em todos os estados participantes através da rede de comitês da Ação da Cidadania em todo o país, fazendo o alimento chegar a centenas de milhares de famílias em situação de insegurança alimentar.


Sobre a fome no Brasil 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) anunciou um aumento no número de pessoas que sofrem de fome. No caso da América Latina e do Caribe, 39,3 milhões de pessoas vivem subalimentadas na região, um aumento de 400 mil pessoas desde 2016.

Segundo O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2018 (SOFI), em nível mundial quase 821 milhões de pessoas - cerca de uma em cada nove – foram vítimas da fome em 2017, um aumento de 17 milhões em relação ao ano anterior.

De acordo com José Graciano da Silva, diretor-geral da FAO, dados recentes divulgados pela Pnad Contínua, do IBGE, entretanto, sinalizam um aumento da extrema pobreza no país em cerca de 11% de 2016 para 2017 (de 13,3 para 14,8 milhões de pessoas). Tal incremento da pobreza extrema poderá, sim, refletir no aumento do número de pessoas que passam fome no país.


Sobre a Ancar Ivanhoe:

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br .


Sobre a Ação da Cidadania:

Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.


Pontos de coleta nos shoppings da Ancar Ivanhoe:


DISTRITO FEDERAL:

Shopping Conjunto Nacional – 1º Piso, Ala Central (em frente à C&A) - Setor de Diversões Norte Conjunto A - Asa Norte, Brasília – DF


RIO DE JANEIRO:

Shopping Nova América - Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126 - Del Castilho
Botafogo Praia Shopping - Praia de Botafogo, 400 – Botafogo
Boulevard Shopping - R. Barão de São Francisco, 236 - Vila Isabel
Shopping Nova Iguaçu - Av. Abílio Augusto Távora, 1111 - Luz, Nova Iguaçu - RJ
Rio Design Barra - Av. das Américas, 7777 - Barra da Tijuca
Rio Design Leblon - Av. Ataulfo de Paiva, 270 – Leblon
Madureira Shopping - Estrada do Portela, 222 – Madureira
  

SÃO PAULO:

Shopping Parque das Bandeiras - Av. John Boyd Dunlop, 3900 - Jardim Ipaussurama
Golden Square Shopping - Av. Kennedy, 700 - Avenida Kennedy - Jardim do Mar, São Bernardo do Campo - SP
Shopping Metrô Itaquera - Av. José Pinheiro Borges – Itaquera
Shopping Pátio Paulista - R. Treze de Maio, 1947 - Bela Vista




CEARÁ:

North Shopping Maracanaú - Av. Carlos Jereissati, 100 - Centro, Maracanaú – CE
North Shopping Jóquei - Av. Lineu Machado, 419 - Jóquei Clube, Fortaleza - CE
North Shopping Fortaleza - Av. Bezerra de Menezes, 2450 - São Gerardo, Fortaleza - CE
Via Sul Shopping - Shopping Via Sul - Av. Washington Soares, 4335 - Lagoa Sapiranga (Coité), Fortaleza - CE 


RIO GRANDE DO NORTE:

Natal Shopping Center - Av. Sen. Salgado Filho, 2234 - Candelária, Natal - RN


MATO GROSSO:

Pantanal Shopping - Av. Hist. Rubens de Mendonça, 3300 - Jardim Aclimação, Cuiabá - MT


RONDÔNIA:

Porto Velho Shoppping - Av. Rio Madeira, 3288 - Flodoaldo Pontes Pinto, Porto Velho - RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL