Música da Áustria para Brasília

23 de out de 2018

Música da Áustria para Brasília



Sextas Musicais recebe, no dia 26 de outubro, o clarinetista Markus Fellner em um dueto austríaco com o pianista Bernhard Kaimbacher. O duo se apresenta, às 20h, no Casa Thomas Jefferson Hall – unidade Asa Sul (SEPS 706/906) para encantar Brasília com o jazz e o new austrian sound of music. O show terá uma participação especial do Coral Totus Tuus.

Markus Fellner se graduou no conservatório de Caríntia e completou o seu mestrado em clarineta no conservatório de Viena. Concursos internacionais e turnês de concertos o levaram por todo o mundo. Atualmente, Markus leciona na Escola de Música de Lienz Talboden. O pianista Bernhard Kaimbacher iniciou seus estudos musicais na escola de música de St. Andrä, Lavanttal, Áustria. Posteriormente, deu continuidade ao estudo do jazz/piano com o mestre Roman Wohovsky e aperfeiçoou sua técnica jazzística ao piano participando de inúmeros workshops de jazz e no Conservatório de Caríntia, com Rob Bargade. O pianista mantém uma intensa agenda de apresentações e colaborações com Michael Erian e Edgar Unterkirchner, dentre outros.

Música da Áustria para Brasília

Em 2005, Bernhard e Markus fundaram a banda Jazz Live e foram pioneiros na performance do jazz no Lavanttal, uma belíssima região no Sul da Áustria. Atualmente, um de seus principais projetos é a banda Saxoano, saxofone e piano, além dos estudos musicais avançados. O duo realiza esta turnê no Brasil com apoio da Embaixada da Áustria, por ocasião da celebração da data nacional do país e dos 100 anos da república austríaca.

Markus Fellner & Bernhard Kaimbacher + Coral Totus Tuus
Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906)
Data: Sexta-feira, 26 de outubro, 20h
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita
DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL