Sonhar, planejar e executar.
Uma viagem passa por todas estas etapas, e sempre desejamos que ela seja perfeita.
Para isto, algumas preparações devem ser feitas para curtirmos como merecemos!
Pensando nisso, compartilho com vocês a nossa experiência da viagem para Punta Cana, em setembro de 2018. Neste post, falarei sobre algumas dicas de viagem para o hotel RIU Bambu, em Punta Cana, onde ficamos hospedados.
Documentos para preencher no voo ao chegar em Punta Cana |
Aeroporto de Punta Cana |
Meu marido e eu gostamos de praia, mais ainda quando tem um mar quentinho e azul. E tudo fica melhor com serviços de qualidade. Na verdade, de excelência.
Compramos um pacote de 8 noites all inclusive na CVC, no hotel RIU NAIBOA.
Saímos de Porto Alegre, com conexão no Panamá. Após algumas horas de voo, chegamos no final do dia no complexo RIU.
detalhes do quarto do RIU Naiboa em Punta Cana |
detalhes do banheiro do RIU Naiboa em Punta Cana |
detalhes que encantam no atendimento ao cliente em Punta Cana |
O aeroporto de Punta Cana é de tamanho médio; andamos um pouco para pegar as malas, que não demoraram.
Na saída, vários funcionários uniformizados te pegam para oferecer pacotes de passeios. Sugiro conhecer as praias locais primeiro e depois decidir a compra dos passeios com segurança.
São vários hotéis da rede RIU na praia de Bávaro, Punta Cana.
lojinhas da rua que leva à praia |
rua que leva do Riu Naiboa à praia, cheia de lojinhas |
lojinhas de Punta Cana |
calçadão lindo em Punta Cana |
calçadão em frente ao complexo RIU |
caminho para a praia no complexo RIU |
O Naiboa é 4 estrelas, e para chegar até a praia caminha-se um pouco, passando por várias lojinhas. Ele é lindo, com uma piscina sensacional.
Na chegada foi oferecido um upgrade para o hotel RIU BAMBU, sem custos, que fica ao lado, 5 estrelas e com ligação direta para o mar.
Aceitamos o upgrade e fomos de táxi, disponibilizado pelo Hotel, do Naiboa ao Bambu.
decoração de um dos bares do Riu Naiboa |
O hotel é lindo, com infra estrutura sensacional. Os quartos são amplos, com varandas, um frigobar que é reposto a cada dois dias automaticamente, entretanto, se preferir, pode-se buscar itens do frigobar diretamente na Recepção do hotel, mesmo nós consumindo alguns itens não foi necessário buscarmos, a reposição automática foi suficiente.
Além do frigobar também ficam disponíveis dentro das unidades individuais as bebidas “quentes”, Run, Vodca, Whisky e Gin, com balde para gelo que pode ser abastecido no ambiente externo, nas vias laterais em máquinas próprias de gelo.
Durante o dia, muita diversão, com programação para toda a família em várias piscinas do hotel. Os bares e restaurantes servem as comidas e bebidas o dia inteiro, mas somente um bar é 24h, com snacks e bebidas.
Decidimos não fazer nenhum passeio para as praias, que são no mínimo a partir de 80 dólares por pessoa.
As praias são paradisíacas; quem decidir fazer algum passeio não irá se arrepender.
Compras em Punta Cana
Próximo ao RIU NAIBOA tem uma rua de lojinhas, onde podemos comprar lembranças; tem farmacia, pronto socorro e charutos, além da tradicional bebida dominicana “mamajuana”.
Caminhando rumo a Praia, pela rua das lojinhas, tem um caminho de pedras pretas que seguindo liga todo o complexo RIU, pela praia, (com exceção do RIU Republica que é em outro ponto da ilha), passando pelo Macao, Bavaro, Bambu e terminando no RIU Palace, neste ponto há um conjunto de lojinhas, também para “recuerdos”.
A cidade tem um shopping, que busca no hotel, mas não fomos.
O que levar na mala para Punta Cana
Praia, areia, sol e diversão.
Traduzindo: roupas leves, biquinis, sandálias e disposição!!
Para os 8 dias, levei 2 biquinis, 3 maiôs (para facilitar o mergulho), 3 cangas, roupas para a noite e saídas de praia. Para os pés, um chinelo e duas sandálias baixas (acabei usando apenas uma todos os dias). Levei também tênis e 2 conjuntos de moda fitness, para treinar na academia do hotel, que é bem completa.
Os acessórios dependerão do quanto você os ama usar e trocar. Já saí com um conjunto de 2 colares e um brinco pequeno dourado, para usar todos os dias. Para os looks da noite, alguns conjuntos de semi joias.
Uma bolsa grande de praia, uma pequena de palha e outra de couro foram suficientes para todos os dias e looks.
Leve também tomadas universais, você poderá precisar.
Veja alguns looks que usei em Punta Cana:
Restaurantes no RIU Bambu
Relativamente a alimentação, pedi ajuda para meu Marido que complementou com estas informações:
o Hotel disponibiliza um grande restaurante com varias ilhas de opções de pratos bem variados; uma das ilhas é de comida italiana, macarrões e pizzas, que tem a preferência dos mais jovens, mas há grande disponibilidade de carnes de Gado, Porco, Frango e até Cordeiro, saladas diversas, legumes crus e cozidos, arroz, muito semelhante ao nosso gosto, além de Paellas variando a cada dia, Valenciana, Marinera .....Muitas sobremesas, todas muito bonitas, chamam a atenção, porém, para o nosso paladar, foram um pouco decepcionantes, muito a base de cacau e café, entretanto há a opção de sorvetes diversos. Este restaurante funciona para o Breakfast, Lunch e Dinner, não podendo utilizá-lo sem camisa e, no mínimo, necessita chinelos. Para quem está afim de comer de roupas de banho, descalço, não quer arrumar as crianças etc, existe um outro restaurante, menor, mas com as mesmas opções, perto das piscinas, mas só funciona para o almoço.
Para o jantar existe opções de restaurantes temáticos, Italiano, Americano, Espanhol, Exótico, parece indiano, além do Restaurante Principal, mas não funcionam todos todas as noites, existe um revezamento, horário das 18:30h as 22:00h, atendimento por ordem de chegada, lotando senhas eletrônicas são entregues, aquelas que vibram, o que possibilita aguardar em outros pontos do Resort até chegar sua vez. Nossa preferência foi pelo espanhol, fomos três noites, uma no Americano e uma no Italiano, as demais ficamos no Restaurante Principal.
restaurante principal |
de dia, restaurante da praia; à noite, restaurante italiano no Riu Bambu |
O Steakhouse do Riu Bambu |
O rabo de boi do restaurante espanhol no Riu Bambu |
sobremesa do restaurante espanhol, uma das únicas que gostei |
Tem bares funcionando das 10:00h as 23:00h por toda a extensão do Hotel, inclusive na Praia, diversas bebidas, vinhos, drinks, refrigerantes, sucos e cerveja de barril estão disponíveis o tempo todo, após as 23:00h somente um bar, com bebidas e lanches prontos (hambúrguer, sanduiches, saladas e snacks), durante as 24h.
Mesmo com toda esta disponibilidade de bebidas não presenciamos nenhuma cena de excesso alcoólico, é bem tranquilo, apesar que nos recolhemos cedo, perto da meia noite, quando os shows finalizavam.
Nós pesquisamos muito antes de viajarmos e algumas dicas não se confirmaram, mas temos que ter em conta que estamos nos referindo a rede RIU, existem inúmeras opções de Resorts, acredito que varia de acordo com o local, exemplo:
Troca de pacote: foi nos informado que na chegada seria proposto uma upgrade paga do all inclusive, cerca de S150,00 por pessoa para termos acesso a bebidas Premium etc, no RIU não existe esta possibilidade, as bebidas são as mesmas para qualquer bar e qualquer drink, não há como escolher uma vodca ou cerveja diferente, um whisky mais velho etc, é tudo igual.
Gorjetas: segundo orientação seria conveniente termos sempre dólares trocados a mão, pois tudo seria a base de propina, ninguém nos pediu nada e sempre muito bem atendidos, como sempre fazemos deixamos $ 2,00 por dia no quarto para as camareiras, no terceiro dia já tinha $ 6,00 e ninguém tinha levado, deixei um bilhete que era propina, então começaram a levar a gorjeta todo o dia. nada além disso, a gente vê, principalmente americanos, que escolhem seu garçom exclusivo, e na chegada do dia entregam propina para ser bem atendido, mas a quantidade de funcionários é tanta que fica até difícil o mesmo garçom te atender o dia todo.
Cobrança na chegada ao aeroporto de Punta Cana: foi nos informado que teríamos que ter $20,00 a mão, $ 10,00 por pessoa, taxa essa cobrada no aeroporto, direto na apresentação do passaporte, haveriam várias caixas para receber, mas somente em espécie, NÃO EXISTE ESTA TAXA, lenda;
Compras: Existe uma Loja chamada Coralina, ela também busca e devolve o turista no Hotel, a loja é forte em Charutos, Rum, Mama Juana e algumas lembranças, nós visitamos, mas se o interesse é somente lembranças, as lojinhas da Praia atendem a necessidade.
No mais, é curtir muito a companhia, a praia, o sol e tudo o que a vida tem a oferecer, inclusive em Punta Cana.
Beijos, com amor.
amei tudo o que vc escreveu! obrigada por compartilhar sua viagem! adorei todos os detalhes. Estou indo 2ª feira para o Riu Naiboa. Obrigada mesmo!
ResponderExcluirvou te seguir no insta!!!!rs :-)
ResponderExcluirespero que tenha gostado!!!! beijos
Excluir