Uma cidade única, diferente e medieval. Assim foi a minha impressão com Combarro. O centro histórico foi o primeiro lugar da cidade que visitamos ao chegar na Espanha, e se resume a um corredor estreito e irregular, com degraus que sobem e descem, espremidinhos entre construções de pedra que se debruçam sobre o braço de mar Ría de Pontevedra.
Hórreos em Combarro |
Há hórreos (os típicos celeiros de pedra enfeitados com cruzes celtas que caracterizam a arquitetura rural galega) por todos os lados. Todas as casas possuem um, e quanto mais colunas, mais posses a família teria. Eles serviram para secar o milho e proteger dos ratos, que não conseguem subir (vejam a parte redonda da parte superior da base). Hoje servem para guardar e secar os peixes.
Aqui foi a primeira comemoração do meu aniversário, com almoço de sardinhas e vinho verde Albariño.
A região tem um porto cheio de barcos e lanchas. Saímos para o passeio do barco, com vinhos e mexilhões a bordo: eu amei a experiência, onde também comemoramos mais um ano de vida com brinde de vinhos albariños!! Durante o passeio, as gaivotas sobrevoam o barco para comer os mexilhões, e o visual fica ainda mais incrível.
No passeio, vimos como é feito o cultivo dos mexilhões e da concha de vieira, que é símbolo de Santiago de Compostela, cidade a alguns km de distância, que dormimos e ficaremos 2 dias.
a deliciosa torta de Santiago |
Lembram do Caminho de Santiago? É aqui onde fica a Catedral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale