Granada
Região Andaluzia
A viagem continua de Sevilha para Granada, que dá em média 300km. Os encantos já começam na chegada, onde é possível ver o Vale Nevada, ainda com neve no primeiro dia de verão ☀️
Seguimos para Alhambra, uma mistura de castelo, palácio e fortaleza que retratam a arquitetura islâmica juntamente com as estruturas cristãs do sec XVI, e criações posteriores com edifícios e jardins, que nos levam a uma incrível experiência com o cheiro das lindas flores e um mar de cores alegres.
Para entendermos um pouco mais, a Alhambra é divida em cinco grandes partes: o Palácio de Carlos V, os Palácios Nasridas, Torres e Alhambra alta, Alcazaba e El Generalife. Ficamos em média 3h no complexo que é realmente grande e todos os lugares valem a pena a visita. Roupas confortáveis e água são extremamente necessários, além de portarmos o passaporte para devidas conferências.
Os arabescos estão em grande parte do palácio, a maioria sem as cores que predominavam, mas ainda é possível ver o azul e o dourado em ricos detalhes.
A fonte dos leões representa as 12 tribos, e fica numa parte de Alhambra com inúmeras colunas árabes, que a tornam ainda mais elegante.
Fonte dos Leões |
O complexo possui ainda um sistema próprio de irrigação para os jardins.
Fontes, tetos trabalhados com madeira, azulejos e inscrições árabes são parte da riqueza de Alhambra que deve ser apreciada com os olhos e com o coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale