Franquias nascidas no DF migram para outros estados

30 de jul de 2018

Franquias nascidas no DF migram para outros estados


Com apenas dois anos de funcionamento, a 389 Burger, loja especializada em hambúrgueres artesanais, inicia o segundo semestre de 2018 colhendo frutos de um intenso trabalho. Prestes a completar dois anos, em agosto desse ano, a marca possui três lojas localizadas em Planaltina, Sobradinho e Formosa. Com produção e criações próprias, o conceito e os sabores conquistaram o paladar dos clientes e foi então que surgiu a ideia de franquear. “Após muitos interessados nos procurarem, vimos essa necessidade. Nosso crescimento tem dado muita segurança para desenvolvermos o projeto. Preparamos todo um planejamento, manuais de produção e montagem, e claro a logística de distribuição para que o projeto possa ser expandido pelo Brasil”, explica um dos sócios proprietários, José Wilson.

Já existem 2 unidades vendidas e negociações para novas unidades em Taguatinga, Ceilândia e Brasilinha de Góias, a ideia é que até o final desse ano dez operações estejam funcionando. Segundo Wilson, a procura para levar a marca para outros lugares começou no final de 2017, com a abertura da terceira unidade, em Formosa GO. No início de 2018, eles iniciaram o processo de planejamento para lançar a franquia, foram meses de trabalho para que todos os passos fossem cumpridos e finalizados. E foi então em maio de 2018, que o destino resolveu dar uma guinada nessa história e fortalecer a ideia.

Em uma ação criativa e bem-sucedida nas mídias sociais, durante a greve dos caminhoneiros, a marca ganhou visibilidade nacional. A ação, apelidada de “cavaloboy”, foi ideia de um dos sócios da unidade de Planaltina, a ideia era mostrar que independente do que acontecesse, os produtos do 389 chegariam até você. A escolha pelos cavalos foi bem natural, pois a cidade é bem conhecida pelas tradicionais cavalgadas. A repercussão foi imediata e rendeu matérias no Brasil inteiro, o que aumentou, consideravelmente, tanto o movimento nas lojas quanto a procura por interessados em franquear a marca. Mas em meio a todo o sucesso há muita cautela. “A escolha dos franqueados está sendo feita com muito cuidado, tudo seguindo os parâmetros necessários para nos tornamos uma das melhores casas do ramo no Brasil”, finaliza ele.

Padrão de qualidade

Um dos grandes desafios de qualquer franquia é manter o padrão em todas lojas, desde a estrutura até o menu. Com um cardápio todo desenvolvido pelo experiente chef Aquiles França, os hambúrgueres têm receitas exclusivas, com produção diária e 100% livres de conservantes, com opções de sanduíches e outros pratos. Os vegetais são orgânicos, frescos e selecionados, sem agrotóxicos. E isso será implantado em toda a rede.

“Possuímos um manual de produção e montagem, o que facilita seguir o padrão da marca. O objetivo é que um cliente que lanche na nossa matriz, tenha o mesmo atendimento e satisfação em uma loja recém montada”, explica Wilson. Além disso, o 389 Burger possui dois modelos de atendimento, em balcão ou em mesa, o que possibilita que as novas unidades consigam seguir o padrão, desde a estrutura até o dia a dia. “Para nós, é muito importante que mantenham a qualidade e conforto aos clientes”, ressalta.

O investimento no projeto de franquias já foi de R$ 600 mil, até o momento, mas a expectativa é que sejam investidos mais R$ 100mil, ainda esse ano ampliação da fábrica e logística para confecção e distribuição dos sanduíches. E para quem tem interesse em saber como funciona o processo, Wilson explica. “Os interessados respondem a um questionário, avaliado por uma equipe especializada, que vai traçar o perfil, além de analisar a localização onde será aberta a nova franquia. Estando de tudo de acordo com os requisitos, inicia-se o processo de instalação”, finaliza.

Interessados em franquear, podem entrar em contato com os responsáveis pelo setor de expansão, pelos números abaixo:


Escritório (61) 3968.2116 
José Wilson (61) 98201.3167
Thales (61) 98213.3700

_____________________________________________________________________________

Franquias nascidas no DF migram para outros estados



Stonia Ice Cremland chega a Goiânia

Marca, que nasceu na capital federal, abre sua primeira franquia fora do DF. Até agosto a marca chegará a 8 unidades, sendo 4 novas operações.

A gelateria Stonia Ice nasceu da paixão do casal Laíse e Bruno Borges por sorvetes e sobremesas. Em outubro 2016, a dupla abandonou o serviço público e deu o pontapé inicial nessa história inaugurando a primeira unidade da marca na 405 Sul. Mas os planos estabelecidos já eram grandes. “Todo o processo levou cerca de 10 meses. Tudo muito bem planejado e estrategicamente desenhado para tornar o negócio uma franquia de sucesso, desde à criação do branding da marca à customização de produtos”, explica Laíse.

Quase dois anos depois, toda dedicação e seriedade está rendendo bons frutos com uma expansão a passos largos. Até agosto, a franquia chega à Goiânia. E como não poderia ser diferente, a primeira operação fora do DF será em um dos bairros mais movimentados da cidade, o Setor Bueno. Atualmente, a marca gera 80 empregos diretos, distribuídos entre as franquias e a fábrica e está presente nos principais pontos da capital federal (Asa Sul, Asa Norte, Águas Claras e Sudoeste).

Das quatro operações que já existem, três são franquias. Para o segundo semestre, esse número será duplicado. Além da capital goiana, a Stonia Ice abre novas lojas em três endereços do DF, Pontão do Lago Sul, Taguatinga Shopping e Boulevard Shopping. A previsão é que todas estejam em pleno funcionamento até o final de agosto. “Avaliada em 400 mil reais, nossa franquia tem sido muito procurada. Nosso modelo de negócio está pronto para ser levado para todo o Brasil, já estamos batalhando para isso”, explica Laíse.

O cardápio

O gelato na pedra, preparado diariamente, é a base de todas as sobremesas. Cada receita é elaborada com ingredientes de alta qualidade, zero de gordura vegetal e com mixes de primeira linha, como por exemplo: ferrero rocher, nutella, rafaello e creme de ovomaltine. 

“Toda a concepção do cardápio é acompanhada por um chefe especializado, mas eu e Laíse participamos de todo o processo e provas. Temos paixão por gelatos e suas infinitas possiblidades de combinações, por isso nesse processo de criação somos os olhos dos consumidores. Isso faz toda a diferença. Além do cardápio fixo, todos os meses criamos sugestões que são servidas por um tempo determinado”, explica Bruno.

Para saber mais!

Em uma viagem, o casal Bruno e Laíse Borges, que já eram empreendedores do ramo de gastronomia, conheceram uma casa de gelatos servidos na pedra e se interessaram muito pela ideia. Ao retornarem, começaram a pesquisar o mercado e em 2016 tiraram sua ideia do papel. 

O nome também tem um significado bem especial, pois uniu duas palavras que combinam perfeitamente ao conceito da casa: Stone e Estônia. A primeira significa pedra em inglês, a segunda se refere a um dos países mais gelados do mundo. A Stonia Ice Creamland trabalha com o melhor gelato servido na pedra da capital federal e se tornou uma casa onde todas as combinações e misturas se tornam possíveis.

Serviço
www.stoniaice.com.br
Instagram: stoniaice
https://www.facebook.com/StoniaIce/

Informações enviadas pela assessoria de imprensa








5 anexos
DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL