Massagem Ayuvérdica: eu fiz no Shiloah SPA

18 de abr de 2018

Massagem Ayuvérdica: eu fiz no Shiloah SPA

Quem me acompanha nas redes sociais já deve ter lido sobre o meu problema de saúde. Em resumo, tive uma surdez súbita, da qual estou em tratamento, e, conversando com a gestora do Shiloah SPA sobre o meu caso, ela me indicou a massagem ayuverdica - para aproveitar também o SPA WEEK, com descontos de até 60% até o dia 28 de abril.
Eu, que cuido demais da saúde, nunca parei para um momento como este. E quando fiz, refleti o quanto deixamos a vida nos levar e nos encher de problemas e de falta de tempo. São minutos preciosos de cuidados extremamente importantes com o que carrega a nossa vida: o nosso corpo.

Massagem Ayuvérdica: eu fiz no Shiloah SPA

Massagem Ayuvérdica: eu fiz no Shiloah SPA

Famosa por seus efeitos relaxantes, a massagem ayurvédica também pode ser benéfica para a saúde e responsável pelo equilíbrio entre corpo, mente e energia. A técnica, que mistura métodos de Yoga e Ayurveda, desintoxica o organismo, deixa as pessoas mais calmas e pacientes, reduz sintomas depressivos ou bloqueios emocionais, realinha a postura e previne doenças respiratórias, além de ser uma ótima fonte de rejuvenescimento e emagrecimento.

De acordo com o indiano Keshav, especialista na técnica, a massagem ayurvédica é baseada em três princípios: energia vital, circulação sanguínea e respiração. "Como o método ajuda a respirar bem, o corpo recebe mais oxigênio, a circulação funciona melhor e a pessoa fica com mais disposição para viver. Quando ganhamos pouco ar, o organismo tem menos vitalidade, o que nos deixa cansados, tristes ou depressivos. Com tantos benefícios, podemos dizer que uma hora de massagem equivale a três horas de caminhada", avalia.

A massagem é feita por meio de toques profundos e vigorosos e utiliza produtos naturais. Este lubrificante é esquentado em um recipiente e aplicado em temperatura morna na pele. Cremes que contêm qualquer tipo de química na fórmula não são permitidos. A técnica começa a ser realizada pela coluna do paciente, que é a base de sustentação do corpo. Depois disso, os movimentos são estendidos ao pescoço, ombros, pernas, barriga, peito e rosto.

"O óleo penetra na pele, ajudando a hidratá-la, dando mais elasticidade, beleza e movimento. Para ajudar no realinhamento postural e na flexibilidade da pessoa, misturo alguns movimentos e alongamentos inspirados no Yoga. A massagem pode ser dolorida em alguns pontos, já que funciona liberando as tensões e o estresse. A melhor forma de aproveitar as sessões é evitar contrair a musculatura, expirando profundamente. Quando a pessoa consegue relaxar, o chakra da sexualidade é estimulado e ela pode até sentir uma enorme sensação de prazer", explica Keshav (fonte: Personare)

Como diz o texto do especialista, foram 1:20h de massagem, com reflexologia nos pés e massagem na cabeça com óleo de argan. Foram minutos mágicos, onde me desliguei do mundo e relaxei. Respirei, descansei, e senti o meu corpo. 
Este presente é um dos melhores que podemos dar a nós. 
Se você, assim como eu, que estava precisando demais deste momento e deixava o tempo passar, precisa de cuidados como estes, aproveite o SPA WEEK e agende o seu momento no Shiloah SPA. 

Beijos, como amor!


Shiloah Spa

Linea Vitta Centro Clínico - SGAS 616 Lote 116/117 Bloco A Loja 10 - L2 Sul - Brasília
Informações: (61) 3246-7270 / 9 9264-6288 contato@shiloahspa.com.br

Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 20h; e sábado, das 8h às 18h.

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL