Como se vestir poderosamente, no seu estilo e ser feliz com o que tem


Como se vestir poderosamente, no seu estilo e ser feliz com o que tem


Convenhamos: a realidade brasileira não é o que ainda vemos nas capas de revistas. Nem financeira, nem de beleza de corpos, mas com a singularidade de cada pessoa, cada Estado, cada condição financeira e também relativa ao interesse pessoal por moda. Neste caso, o interesse visual, que emana nas ruas, nas novelas , nos filmes, e é onde cada pessoa pode começar a “investigar” o seu caminho de estilo. O que ela seguirá para acompanhar as tendências, seus gostos, seu dia a dia e suas condições, independentemente do que lhe é jogado todos os dias através dos meios midiáticos. E assim ela pode discernir o bem vestir poderosamente, no seu estilo e sendo feliz, muito feliz com o que tem no guarda-roupas e na imagem refletida no espelho.


Nasci no interior do Ceará, e, como vocês sabem, ainda hoje no nosso país existe a cultura da pirâmide de Maslow, aquela que satisfaz primeiro nossas necessidades básicas. Tive uma roupa nova somente após os 16 anos, quando comecei a ter o meu próprio dinheiro, trabalhando, é óbvio; mas nunca deixando de me encantar com os sonhos vendidos nas revistas e jornais da época. Ficava varias vezes muito triste por não ter as mesmas peças das amigas, das primas, das colegas de escola. Mas de forma alguma me senti menosprezada por isso. Vejo que foi um daqueles trampolins para me tornar quem eu sou hoje. Vários anos de estrada, mas muito mais aperfeiçoada e sem “enrolação”. 


Já fiz vários cursos de moda, acompanho muitas pessoas da moda que pensam que comprar resolve todos os males do mundo. Que ter dinheiro te dá o poder que você sonha em ter. que algumas regrinhas de “pode e não pode usar” te levará ao sucesso.

Como se vestir poderosamente, no seu estilo e ser feliz com o que tem


Mas minhas amigas, podem ter certeza que não é bem assim... 
Você não será mais inteligente ou melhor que as outras se sair hoje com sacolas e sacolas do shopping, chegar em casa e deixar tudo no guarda-roupas esperando aquele momento especial, ou aquela roupa caber em você, ou aquele encontro tão desejado. Ou você acha que isto é ser mulher inteligente no século 21? Viu a roupa linda no instagram e foi lá garantir a sua pra ficar igual. Ah, sonha mesmo que você vai ficar igual? Não vai não. Vai se frustrar e gerar uma tristeza e mal humor totalmente desnecessária que nenhuma de nós merecemos. E ainda correndo o risco de entrar nas estatísticas de vitimas da atual situação do país. E aquelas longas linhas na sua fatura prontas para te abocanhar. É amigas, o tempo não perdoa ninguém, seja você rica, pobre, inteligente, interessada, ou seja quem for. 

UPGRADE
O VÍDEO NO NOSSO CANAL COMPLETO ;)



Mas o melhor eu trago agora!! Continue lendo e entenderá este inicio meio “cruel” mas verdadeiro, para te tirar da tua zona de conforto e fazer você agir e transformar. Afinal, esta é a minha missão. Isto é o que prego, online ou pessoalmente. Cansei de ver pessoas frustradas e me dizendo “não tenho o que vestir”, mas o guarda-roupas abarrotado de “tralhas” que não a deixam feliz, que não levantam a sua autoestima, que não a levam ao sucesso tão desejado. Que a fazem perder tempo esperando o “milagre acontecer” e perder muito tempo de vida, beleza e de looks lindos!


Repito: não é dinheiro, é saber olhar à sua volta, mas em primeiro lugar, fazer a sua própria imersão. 


Na prática, para começar 


É se olhar, se conhecer, conhecer o que te valoriza e o que te deixa com uma aparência que não te agrada. Tenho certeza que estes passos você consegue dar. Vai lá agora no seu espelho e analise o seu olhar. Pegue contrastes de cores nas suas roupas e coloque perto do seu rosto. Veja o que te alegra, veja o que te desanima. Este é um bom começo para identificar as cores que mais exaltam a sua beleza. Passou este caminho, então veja as proporções. Separe todas as calças que você precisa fazer barra. Já viu o lindo estilo das francesas, sempre com a canela de fora em dias mais quentes? Porque não testar e começar a mostrar a canela, já que o nosso pais maravilhosamente é tropical? E aquelas saias que ficam ali, sem saber a sua função, sem saber se rolam para um lado ou para o outro, ou com aquele rasguinho perto do zíper... elas melhorarão a tua autoestima? Te deixarão mais bonita? Te valorizam fisicamente? Pense nelas e nem precisa ter muito carinho. Separe em doação, conserto, venda, troca. Sempre haverá um lugar ideal para o que você não quer mais. E renova as energias. Tem coisa melhor, meus amores? Dar aquele respiro de “ar puro”?

Para toda ação, há uma reação. E não tem como você se ver bem vestida se não seguir estes passos iniciais.

Como se vestir poderosamente, no seu estilo e ser feliz com o que tem


Na pratica, os looks para te deixar poderosa


Meu Pinterest é um dos meus guias de estilo. Nele salvo muitas produções, partindo do principio do que já tenho em casa e poderei compor, seguindo aquela produção. Também fica a pastinha de aspirações, os looks para sair da zona de conforto, os looks que fazem meus olhos brilharem – e aquele sorriso no rosto e nas fotos, ne?

Usei as fotos aqui e GIF para ilustrar, mas todas elas estão aqui, no Pinterest. Salve nas suas inspirações de COMO SE VESTIR PODEROSAMENTE, caso você goste ;)


Looks casuais


Focarei nos looks casuais para que você comece a se acostumar com esta ideia. Eles podem ir ao trabalho e ao final de semana – analise sempre o local, as pessoas e o tipo de evento em que você irá. A proposta aqui é sempre, sempre mostrar a sua melhor versão, sem esquecer de detalhes como cabelos bem cuidados, maquiagem legal, unhas feitas, postura e acessórios em excelente estado, incluindo bolsas e sapatos.

Saias
Como se vestir poderosamente, no seu estilo e ser feliz com o que tem

Vários estilos de calças
Como se vestir poderosamente, no seu estilo e ser feliz com o que tem

Como se vestir poderosamente, no seu estilo e ser feliz com o que tem

Como se vestir poderosamente, no seu estilo e ser feliz com o que tem
 Ganharam meu <3

Como se vestir poderosamente, no seu estilo e ser feliz com o que tem

E parafraseando as meninas lindas do Oficina de Estilo, mais importante -- na vida! -- é prestar atenção no que tá dentro da gente, no coração, e seguir adiante nessa direção, com esse propósito: o de fazer o que faz sentido pra gente, o que faz a gente feliz. Resultado bom é consequência certa.

O ponto não é procurar o que a gente tem de ruim, mas focar no que a gente tem de lindo. 
Enxergar potencialidades, voluntariamente se retirar do lugar de escassez em que o consumismo coloca a gente.

Beijos, com amor