O blazer colorido no trabalho

29 de nov. de 2017

O blazer colorido no trabalho

O blazer colorido no trabalho

É comum ouvir este tipo de pergunta quando falamos de moda na empresa: posso usar um blazer colorido num trabalho formal?
Como sabemos, o que vestimos é uma forma de comunicação não verbal, proporcionando interpretações subjetivas. Estas interpretações são influenciadas por determinados valores e conceitos que se popularizaram e fazem parte do senso comum. A moda, enquanto comunicação, traduz pensamentos de gerações, anseios e também consequências de uma realidade.
Por exemplo, quando eu estava na faculdade, e já trabalhava num emprego formal, me vestia como eu gostaria de ser, uma mulher executiva e de sucesso. Porque, convenhamos, as duas coisas são bem diferentes: podem ser complementares, mas nem sempre estão unidas. No entanto, usei e abusei das cores, principalmente nos terninhos. Hoje, sendo bacharel, continuo usando sempre que possível: o que me impede de usar com mais frequência é apenas o calor de Brasília, quando não estou em locais com ar condicionado. Na verdade, o modelo, que é a 3ª peça do look, traz elegância e discrição ao look, e uma imponência necessária ao mercado de trabalho.

O blazer colorido no trabalho

Houve a época do "preto do luto", ou do "pretinho básico". Assim como o preto, a cor branca também teve e mantém o seu auge. 
Hoje somos beneficiadas por temos inúmeras opções de cores de terninhos, modelos de spencers e blazers que traduzem o nosso desejo de se encher de cor no look, além de maior facilidade de compra, com lojas multimarcas na nossa cidade, ou até mesmo em compras online.

Por exemplo, em Brasília, a loja Simulassão é especialista em moda executiva, onde podemos encontrar todas as cores de blazer. Claro que eu fui lá conferir, inclusive a qualidade, que é de se apaixonar ao primeiro toque.

O blazer colorido no trabalho

O blazer colorido no trabalho
E eu gosto sempre de falar destes detalhes: precisamos estar focadas no mommento da compra para que consigamos observar detalhes, como caimento, forro, botões... São detalhes que farão enorme diferença na hora de compor o seu look de trabalho. Aqui, escolhi o blazer laranja com a camisa nude - que também é da marca - com a calça branca. Deixei o "plus" para o blazer! E como amei esta composição! 

O blazer colorido no trabalho

O blazer colorido no trabalho


O blazer colorido no trabalho

O blazer colorido no trabalho

O blazer colorido no trabalho

O blazer colorido no trabalho

Todos sabemos que a cor interfere no humor e cada pessoa reage a ela de forma diferente. Sua escolha está associada às experiências subjetivas e assim revelam muito mais que afinidade, mesmo que existam diversas associações universais a respeito de
determinadas cores. Em dias mais escuros, experimente usar a cor como uma forma de melhorar a sua atenção, o seu humor e, consequentemente, a sua produtividade.
Lembre-se: o laranja estimula o entusiasmo com vivacidade impulsiva e natural. Além disso, transmite energia, alegria, alerta e esperança.

Em tempo: a prática da atenção plena é a única forma de promover mudanças de comportamento, é o que ajuda a desenvolver disciplina, inclusive na questão de como lidamos com as nossas escolhas de compra. Em breve falarei sobre isso aqui: o  mindfulness!!!

Beijos, com amor!

Loja Simulassão: 201 Sul, com serviço de manobrista gratuito.
61 3322-0604
www.simulassao.com.br

*produto enviado pela empresa, post feito gratuitamente, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL