Projeto de doação de roupas por alunos de escola particular em Brasília

Projeto de doação de roupas por alunos de escola particular em Brasília


O Colégio Logosófico de Brasília abraçou a causa solidária do projeto “Amor no Cabide”. Na segunda-feira, dia 16, os alunos do 5º ano distribuiram em pontos estratégicos, na Asa Norte, cabides com roupas e acessórios. Bilhetes de incentivo, afixados nos cabides, explicam que os agasalhos podem ser levados por quem necessita. “Se você precisa, é seu”, é o lema da campanha.

O projeto teve início no Rio Grande do Sul e se espalhou por diversos lugares do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, Paraná e outros estados. A inclusão da escola e dos alunos no projeto se deu com o trabalho semestral desenvolvido pelo corpo docente com o tema “Bons exemplos tornam uma pátria melhor”. Além dos estudantes, toda a comunidade familiar é envolvida na atividade.

“Ao verem a iniciativa, as pessoas começaram a fazer suas doações, pendurando nos cabides o que não usam mais. É a primeira vez que participamos da ação, mas a expectativa é que possamos estender a mobilização para as demais turmas da escola. Beneficiando assim quem necessita, doando com muito amor aquilo que está ao nosso alcance”, diz a coordenadora pedagógica do Colégio Logosófico, Luciene Arantes.

Adoramos a iniciativa!!

foto e texto: assessoria de imprensa