Os incontáveis benefícios dos exercícios físicos para a saúde

11 de out. de 2017



Exercícios físicos promovem incontáveis benefícios – você já deve saber bem disso. Da melhora da mobilidade ao aumento da função cerebral, passando por benefícios estéticos e prevenção de lesões.
Muita gente não sabe, porém, que existe um outro benefício bastante importante, e que ainda é alvo de certa polêmica: a prática regular de atividades físicas fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças.
A polêmica não é sobre o benefício em si, que a ciência e os especialistas são unânimes em concordar, mas sim sobre a forma como isso acontece.
Ainda existe um grande debate sobre como, exatamente, o esporte fortalece o sistema imunológico. Existem algumas possibilidades destacadas pela ciência.


Como os exercícios físicos ajudam a evitar doenças graves

Renovação de leucócitos e anticorpos: a troca de glóbulos brancos (ou leucócitos) e anticorpos faz com que as substâncias circulem mais rapidamente pelo sangue, o que significa que elas podem atacar infecções, antígenos e outros problemas mais rapidamente. A ação antecipada ajudaria a impedir o desenvolvimento de doenças.
“Limpeza” do sistema respiratório: o ritmo acelerado da respiração promovido pela prática de esportes ajuda a expelir bactérias presentes nas vias respiratórias (nariz, garganta, pulmões), o que faz dessa opção uma das mais eficientes contra doenças transmitidas pelo ar, como gripes, resfriados e outros problemas pulmonares.
Redução do Cortisol: Conhecido como o “hormônio do stress”, o cortisol prejudica o sistema imunológico, deixando o seu organismo mais vulnerável à doenças e infecções. A prática de exercícios é, sabidamente, uma das formas mais eficazes de reduzir o nível desse hormônio – desde que realizados em quantidade adequada, sem exageros.
Elevação da temperatura corporal: acredita-se que o aumento da temperatura corporal crie um ambiente pouco favorável para a proliferação de bactérias. As bactérias precisa de um ambiente quente, mas o calor excessivo pode acabar com elas – é por isso que o corpo esquenta (febre) quando você está doente.
Enquanto as razões pelas quais os exercícios físicos aumentam a imunidade não estão totalmente claras – o mais provável é que seja tudo que foi citado acima junto – é indiscutível que esse benefício é real.
texto: feitodeiridium

Se você precisa dar um "up" nos seus treinamentos, não hesite em falar com a equipe Lean Fitness, Studio de Personal Trainer em Águas Claras, e se certificar do melhor método para o seu treinamento!!fonte: globo esporte


Lean Fitness Personal Trainer em Águas Claras
Horário: Segunda a Sexta 06:00 as 22:00.
Sábado 07:00 as 17:00.
Av. das Castanheiras lotes 1310 e 1370 lj 24, Ed. Real Splendor – Águas Claras
Fone: (61) 99559-4479
@LeanFitnessBsb
contato@leanfitness.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL