Erick Jacquin no Mercadinho do Brasília

8 de ago. de 2017

Erick Jacquin no Mercadinho do Brasília



Bon appétit! Para brindar do Dia dos Pais, Erick Jacquin comanda as caçarolas da cozinha gourmet do Mercadinho do Brasília, no sábado, 12 de agosto. O chef promete espalhar os cheiros e sabores da sua gastronomia ensinando três receitas aos brasilienses: mil folhas de pupunha e vieira regada com espuma de moqueca e baunilha, torta de batata e um delicioso rocher chocolat que vai arrebatar o coração dos pais, das mães, dos filhos e de todos com uma quedinha especial por sobremesas. A aula-show com Jacquin é gratuita e começa às 14h, mas o Mercadinho desembarca a partir das 9h, na área externa do centro de compras. A cozinha gourmet do chef terá uma arena com 120 lugares e transmissão ao vivo no telão da praça de eventos. As senhas de acesso serão distribuídas no balcão de informações do centro de compras às 12h.

Erick Jacquin no Mercadinho do Brasília
Criativo, exigente, explosivo e dono de um enorme coração, Erick Jacquin foi reconhecido pela revista Forbes como uma das 25 mais importantes celebridades do país. O francês está também no seleto time dos melhores chefs em atividade no Brasil. Colegas de profissão costumam observar que seu talento não está apenas na alquimia revelada em suas criações gastronômicas, mas na sua enorme capacidade de criar experiências únicas.


Jacquin nasceu na região central da França, perto do Vale do Loire, em uma região vinícola repleta de castelos onde residiram os reis do país mediterrâneo. Ainda jovem, partiu para Paris e trabalhou em restaurantes estrelados, presenças certas nos melhores guias gastronômicos do mundo. Na Cidade Luz foi parceiro de Henri Charvet - Maître Cuisinier de France e proprietário do Restaurante Le Comte de Gascogne. Charvet confiou a Jacquin a responsabilidade da cozinha de seu restaurante, especializado em Foie Gras com toques de aromas da Provence. No Brasil desde 1994, antes de inaugurar a La Brasserie, Erick Jacquin comandou o Le Coq Hardy e o lendário Café Antiqüe, especializado na mais alta gastronomia francesa. Atualmente, além de ser consultor, o francês experimenta a popularidade dividindo seu tempo com trabalhos na TV: é jurado do MasterChef Brasil e comanda o reality Pesadelo na Cozinha, que terá uma segunda temporada em 2018.

No tabuleiro do Mercadinho tem...
O sábado de Mercadinho chega também com compotas de doces e geleias, pães integrais, azeites aromatizados, sucos naturais e muita energia para encarar a próxima semana. E tem mais! Frutas desidratadas, queijos, castanhas, temperinhos, antepastos, flores para embelezar a vida e guloseimas que agradam todos os paladares. E que tal também temperar o dia com música? No Mercadinho tem com Nathália Lima e Marcus Moraes em um show que começa ao meio dia.

Nathália iniciou o estudo de canto, violão e teoria musical em 2000, aos 12 anos. Porém, soltou a voz como profissão em 2008, quando conheceu o Clube da Bossa Nova de Brasília. De lá pra cá, passou a encantar a cidade ao lado de grandes instrumentistas. Nath lançou seu primeiro EP em 2011 e foi finalista do 22º Prêmio da Música Brasileira, na categoria participação popular, no concurso Vale cantar Noel. Foi também uma das finalistas do Festival da Rádio Nacional FM Brasília com as canções de sua autoria O Berro, em 2014 e Romaria e Reis, parceria com Luciana Viana, em 2015. Atualmente, está finalizando Flor do Tempo, CD que conta com a direção artística e arranjos de Túlio Borges, além da participação de grandes nomes da música, como o pianista Leandro Braga, o violonista Rafael dos Anjos, o flautista e saxofonista Eduardo Neves, e dos intérpretes Simone Guimarães e Renato Braz.

Bacharel em violão erudito pela UnB, Marcus Moraes sempre esteve disposto a levar seu talento aos mais variados públicos. Com o intuito de divulgar a música instrumental e provar que é possível agradar plateias variadas, fundou com o Marambaia com o bandolinista Marcelo Lima. Em 2006, o primeiro CD do grupo foi elogiado pela mídia e pela crítica, sendo presença constante na programação das rádios locais e ganhando palcos europeus e turnês em todas as capitais brasileiras. O instrumentista formou ainda, em 2012, o duo com o gaitista Pablo Fagundes, projeto que rendeu além de um CD quase todo autoral, vários shows pela França, Áustria, Austrália, Holanda e EUA. No mesmo ano, se uniu a Vavá Afiouni e Thiago Cunha para formar o Passo Largo, power trio com forte influência do rock. Com o Passo, abriu shows e arrancou elogios de Roberto Menescal, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso e Titãs. Incansável, Moraes prepara-se para gravar seu terceiro álbum solo, com repertório totalmente autoral e voltado para o violão brasileiro e universal.

Erick Jacquin no Mercadinho do Brasília

PROGRAME-SE PARA O 43º MERCADINHO DO BRASÍLIA
Quando: Sábado, 12 de agosto
9h às 15h - Feirinha orgânica/vegana/natural
De 12h as 14h – Show de Marcus Moraes e Nathália Lima
14h – Aula-show com o chef Erick Jacquin
A aula do chef será em uma arena com 120 lugares e transmissão ao vivo no telão da praça de eventos. As senhas de acesso serão distribuídas no balcão de informações do centro de compras às 12h
Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia

Serviço:
MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Data: sempre aos segundo e quarto sábados do mês, de 9h às 15h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL