Os benefícios da musculação para mulheres - parte 2

14 de jun. de 2017


Os benefícios da musculação para mulheres - parte 2


Hoje trazemos a segunda parte dos benefícios da musculação para mulheres! 


Achei bacana trazer este material para vocês; treino intensamente 2x por semana no Lean Fitness e sei que, assim como eu, muitas mulheres tem dúvidas quando se matriculam em alguma academia.

8 – Mais apetite sexual
Mulheres produzem uma pequena quantidade de testosterona; este hormônio é capaz de influenciar o apetite sexual e o sentimento de bem estar. Treinamento com pesos é uma das maneiras mais efetivas para aumentar a testosterona naturalmente e amplificar estes efeitos.

Os benefícios da musculação para mulheres - parte 2
E fique tranquila, este aumento natural de testosterona só serve para gerar benefícios, você não vai ganhar características masculinas só porque está treinando pesado.

9 – Sono com mais qualidade
Inúmeros estudos mostram que exercícios vigorosos como a musculação pode melhorar a qualidade e duração do sono, até mesmo podendo substituir alternativas químicas como drogas tarja-preta.

10 – Você vai viver mais
Enquanto a maioria dos exercícios pode aumentar a expectativa de vida, a musculação é um dos exercícios que mais faz isto.  Isto acontece porque conforme envelhecemos, quanto mais massa muscular temos, menores são as chances de morrermos de forma prematura.

11 – Resultados rápidos
Você pode fazer zumba, corrida, crossfit, o que seja. Se o objetivo for mudar o corpo, a musculação é a atividade que vai trazer os resultados mais rápidos se comparado com outras que prometem a mesma coisa.

12 – Há grandes chances de você “viciar” na musculação
A maioria das pessoas sabem que exercício podem melhorar o corpo e a saúde, mas tornam a atividade física em uma espécie de obrigação e nada próximo de algo que realmente gostam de fazer.

Como a musculação traz resultados que você pode ver diretamente no espelho em pouco tempo, muitas pessoas se animam com as mudanças e começam a gostar cada vez mais de treinar. No final, isto gera um “circulo vicioso” saudável que só vai trazer benefícios para você.
Os benefícios da musculação para mulheres - parte 2

13 – Maior tolerância a estresse
Quanto mais pesado você treinar (dentro do saudável), mais o seu corpo se adapta e fica mais tolerante ao estresse gerado pelo treinamento. Isto se converte para o seu dia a dia também, aumentando sua capacidade para lidar com situações estressantes.

14 – Mesmo que você treine MUITO pesado, você ainda não ficará musculosa como um homem
Um dos mitos mais chatos sobre musculação para mulheres é a ideia de que treinar pesado vai transformar uma moça delicada no Incrível Hulk! Mulheres não tem o aporte hormonal para isto, fazendo com que o resultado dos treinos pesados apenas realce suas curvas naturais, com aumento sutil na massa muscular. Isto se resume em mulheres com a parte superior tonificada, com bumbum e pernas maiores.


A razão para que algumas mulheres ganhem massa muscular ao ponto de ultrapassarem homens é apenas uma: esteroides anabolizantes. Somente através deles é possível que as limitações genéticas sejam ultrapassadas e mulheres possam, de fato, ficarem musculosas – e somente em caso de abuso.

Mas digamos que você tenha hormônios naturais suficientes para ganhar massa muscular como um homem (novamente, algo impossível), isto não ocorre da noite para a dia e você poderia perceber que isto está acontecendo com grande antecipação,

Em suma, ficar musculosa sequer deve ser uma preocupação de uma mulher na musculação. Isto é quase impossível sem o uso de esteroides anabolizantes.



fonte: blog Hipertrofia

Como vocês já acompanham aqui no blog, estou com a equipe Lean Fitness e a minha vida deu um salto formidável. Hoje, tenho mais disposição e percebo as mudanças que a musculação orientada traz ao meu corpo.
Agende uma aula experimental e conheça de perto os benefícios Lean Fitness!!!


Lean Fitness Personal Trainer em Águas Claras
Horário: Segunda a Sexta 06:00 as 22:00.
Sábado 07:00 as 17:00.
Av. das Castanheiras lotes 1310 e 1370 lj 24, Ed. Real Splendor – Águas Claras
Fone: (61) 99559-4479
@LeanFitnessBsb 
www.leanfitness.com.br

contato@leanfitness.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL